De acordo com registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, ao final da sessão da Câmara, a filha de uma vereadora do PP se dirigiu ao vereador do PDT para tirar satisfações a respeito de desentendimentos entre os dois parlamentares, que já estão ocorrendo há algum tempo, inclusive se estendendo para as redes sociais.
A mulher relata que estava acompanhada de outras três pessoas: seu companheiro, sua filha e sua tia. Segundo ela, naquele momento o vereador teria se dirigido ao seu automóvel, um Gol, e pego um facão, apontado na direção dos familiares da vereadora. Um outro vereador interveio, fazendo com que ele fosse embora. Os familiares da vereadora procuraram a polícia e registraram o caso como ameaça.
O vereador explica que saiu da discussão e entrou em seu carro. Porém, segundo ele, um dos familiares da vereadora teria tentado tirá-lo do interior do veículo, momento em que ele diz ter pego o facão, pois se sentiu vítima de uma emboscada, e teria utilizado a arma branca para se defender.
Ninguém se feriu durante a confusão. Imagens das câmeras da sede do legislativo de Fazenda Vilanova devem ser analisadas pela Polícia.