FORÇA DO VALE 40 ANOS
ComportamentoDestaques

Magdalena, a simpática senhorinha de 102 anos

“Vivi sempre bem e acompanhada. Os anos passaram sem notar”

Muito trabalho. Foi assim que a dona Magdalena Angela Dalla Vecchia Pederiva justificou os seus 102 anos de idade. Nascida em 7 de julho de 1920 na Linha Auxiliadora de Encantado, Dona Magdalena teve uma vida árdua.
Mãe de um único filho, este faleceu muito cedo, aos 49 anos.

A nora, Maria de Lourdes e dona Magdalena

A nora, Maria de Lourdes, que já morava com a sogra firmou raízes e permanece até hoje cuidando de dona Magdalena como se sua mãe fosse.

“Casei nova e vim morar com eles muito cedo. E cedo fiquei viuva. Eles me adotaram como filha, cuidaram de mim e das minhas filhas. Só tenho a agradecer. Eles sempre foram pais para mim. Ela é a minha companhia. Ela me adotou como filha e eu a adotei como mãe”.

O marido de dona Magdalena, o ex-vereador Martin Pederiva, faleceu no ano de 2020, com 97 anos. A perda continua sendo um vazio muito grande. Mas a senhorinha vai levando a vida, fazendo e se movimentando o máximo que pode. Caminha, vai ao banheiro sozinha e conversa normalmente.

Grande devota de Nossa Senhora Auxiliadora, é sua tarefa diária buscar todos os dias uma nova flor para a Santa em seu jardim. Seus dias são assim: tranquilos e de muita oração. Ela escuta missas pelo rádio e televisão recorrentemente, já que evita as saídas de casa.

A longevidade vem de sangue. A vida longa foi também creditada à linhagem de dona Magdalena. Sua mãe morreu aos 100 anos e seus irmãos chegam às marcas de 95 e 97 anos.

Nenhum medicamento, nenhuma cirurgia

Aos 102 anos, a senhora de espírito jovem vive saudável. Apesar de receber visitas mensais da médica do plano de saúde, os remédios não estão na rotina de Magdalena.

  • Você não leu errado: a centenária não necessita de medicamento algum.

Segundo a profissional que faz o acompanhamento, não são necessários comprimidos contínuos, já que sua saúde está em perfeito estado. Ela também nunca precisou passar por nenhum procedimento cirúrgico ao longo da vida.

Aniversário de 102 anos. | Foto: Arquivo pessoal

A sua alimentação é composta apenas com produtos caseiros. Toma café pela manhã, almoça e janta normalmente. Sua comida preferida é sopa e para ela o melhor remédio é água bem adocicada ou chá.

“Vivi sempre bem e acompanhada. Os anos passaram sem notar”

São palavras da Dona Magdalena: mãe, sogra, esposa, avó e bisavó. Ela, que se mantém sempre em movimento, fica em festa com as visitas das netas Deise e Camila e principalmente dos bisnetos Martina, Mateus e Augusto “É uma alegria ver os bisnetos brincando, eles enchem a casa de alegria, de vida é só felicidade.”

Agro Dália

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!