Com diálogo sobre conscientização e prevenção ao câncer de mama, Muçum promoveu na tarde de ontem, dia 26, no Restaurante do Clube, seu evento alusivo ao Outubro Rosa. A tarde iniciou com apresentação do grupo Arte e Desenvolvimento Cultural do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Muçum.
Logo após, a dinâmica denominada pela enfermeira do município, Mariéli Castoldi, como uma roda de conversa, trouxe para conversar com um público de cerca de 100 mulheres, a médica, Dra. Caroline Chiarelli; as nutricionistas, Letícia Damassini, Gisiane Cuppini e Tatiane Turatti; a psicóloga, Aline Volken Togni; e o fisioterapeuta, Carlos Alberto Michelon.
A presidente da Liga de Combate ao Câncer de Muçum, Marilurdes Giovanoni Trojan, definiu o momento como lindo e gratificante. Ela agradeceu a participação das mulheres, muitas delas, moradoras do interior. “Foram passadas informações, com base na ciência, para um público interessado e participativo. Ficou muito claro que, embora em outubro a conscientização se intensifica, os cuidados com a saúde são diários, envolvendo o físico e o emocional”, pontuou.
O evento foi organizado pela Liga de Combate ao Câncer do município, com apoio da Administração Municipal, através das pastas de Saúde e de Assistência Social e Emater/RS – Ascar.