Na madrugada do último domingo (08), um homem de 39 anos foi detido por desacato na Rua Barão do Rio Branco, centro de Muçum. De acordo com informações, Brigada Militar foi acionada pois um indivíduo portando um facão estava ameaçando outros dois homens.
No local, a BM avistou as partes no momento em que o suspeito se desfez do facão ao avistar o policiamento. Os envolvidos, todos de origem venezuelana foram ouvidos e em seguida foi iniciado um Termo Circunstanciado (TC).
Durante o procedimento, o elemento prosseguiu com as ameaças e negou-se a assinar o TC, sendo informado que seria conduzido à Delegacia de Polícia. O homem se alterou ainda mais, desobedecendo às ordens, resistindo a algemação e tentou agredir golpes nos policiais.
O individuo seguiu realizando ameaças, inclusive de morte e alegando ser integrante da guerrilha venezuelana. O venezuelano foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, para o registro por desacato, com agravante de ameaça.