Ícone do site FORÇA DO VALE

Ciclone causa danos em mais de 35 cidades no Rio Grande do Sul

Áreas de instabilidade, associadas a um ciclone extratropical que formou uma frente fria, causaram estragos em diversos municípios do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 24. Foram registrados destelhamentos, quedas de árvores, cortes de energia elétrica e chuva intensa, com acumulados acima de 50 mm. Não há relatos de feridos até o momento.

Em Santa Maria, na região Central, ventos de 104 km/h foram registrados na Base Aérea, segundo a Redemet. A prefeitura recebeu ao menos 30 chamados de moradores, com oito quedas de árvores e destelhamentos em apuração.

Em São Vicente do Sul, uma casa foi destelhada por ventos de 87 km/h. Em Cacequi, um depósito e três residências foram destelhados às margens da ERS-640.

No Norte, Erechim teve destelhamentos no bairro Rio Tigre, onde telhas arrancadas atingiram postes e a rede elétrica, causando desabastecimento.

Na Serra, Bento Gonçalves registrou chuvas intensas e vendavais que destelharam imóveis. A prefeitura distribui lonas e remove árvores caídas. Em Caxias do Sul, a prefeitura contabiliza danos com quedas de árvores e destelhamentos. O Instituto Federal suspendeu aulas devido às tempestades.

Sair da versão mobile