Ícone do site FORÇA DO VALE

Furacão Beryl deixa pelo menos 18 mortos, destrói ruas e milhões de pessoas ficam sem luz

Foto: Divulgação

Pelo menos 18 pessoas morreram com a passagem do furacão Beryl no Texas, EUA, na madrugada de segunda-feira (8). Mais de 2,3 milhões de residências e empresas em Houston estão sem eletricidade nesta terça-feira (9) e várias ruas foram destruídas.
O Beryl causou 11 mortes no Caribe, seis no Texas e uma em Louisiana, segundo autoridades. A tempestade trará fortes chuvas e possíveis inundações do baixo e médio Vale do Mississippi até os Grandes Lagos até quarta-feira (10), informou o serviço meteorológico.
Na Jamaica, onde houve duas mortes, moradores enfrentam escassez de alimentos após o furacão destruir mais de US$ 6,4 milhões em plantações e infraestrutura.
O furacão chegou ao Texas na categoria 1 da escala Saffir–Simpson, com ventos de 128,7 km/h ao se aproximar de Houston. Mais de mil voos foram cancelados nos aeroportos de Houston, conforme o FlightAware. O Beryl foi rebaixado para tempestade tropical após passar pelo México e Caribe, mas voltou à categoria de furacão no domingo (7).
O furacão deve se mover para o leste do Texas na segunda e atravessar os vales dos rios Mississippi e Ohio entre terça (9) e quarta (10), segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.
Sair da versão mobile