Clima

Gratidão: Eles recolheram doações em seus municípios e vieram distribuir a quem precisa em Encantado

Leia as histórias de generosidade e gratidão.

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Eles saíram das suas cidades, do conforto de seus lares, para ajudar as pessoas que sofreram com as cheias do Rio Taquari em Encantado.

35 KM PARA FAZER O BEM

A Brigada Militar de Encantado foi surpreendida na sexta-feira à noite, por volta das 19 horas, quando estacionou uma van em frente ao posto policial.

Do veículo, da empresa “ESfretes”, com placas de Teutônia, desceu um homem, acompanhado da esposa e filho.

Edson Câmara Silveira, proprietário da empresa de fretes, reuniu a família e saiu de Teutônia, distante 35 quilômetros de Encantado, disposto a ajudar as pessoas que foram atingidas pelas cheias do rio.

A família de Teutônia não mediu esforços para ajudar. Utilizaram as redes sociais para arrecadar roupas e móveis. O esforço da família foi compreendido pelas pessoas, que não param de oferecer ajuda.

Assim, Edson Silveira carregou a van e saiu no final da tarde para distribuir as doações pelos municípios atingidos, entre eles, Encantado.

Fotos: Divulgação / Brigada Militar

Ele informa ainda que continua recebendo móveis, e que precisa de ajuda para trazer as doações.

AMIGOS DE RELVADO

Quem também não mediu esforços para ajudar foram os relvadenses do CTG Porteira da Amizade.

O Patrão do CTG Jonas Grilli e Andrea Manica recolheram donativos na sua cidade e justificaram o nome do centro tradicionalista.

Agiram como verdadeiros amigos e não mediram esforços para ajudar. Recolheram colchões e roupas para entregar aos desalojados.

Os dias que sucederam a maior enchente da história foram muito tristes em nossa cidade. Mas confiamos que cada encantadense vai reunir forças para ajudar o próximo.

O nosso agradecimento é para cada encantadense que, assim como a família Silveira de Teutônia ou o Jonas e a Andréa, de Relvado, tem ajudado na reconstrução e limpeza das casas, doado mantimentos e roupas quentes para aqueles que perderam tudo ou, dentro da sua possibilidade, tenha simplesmente orado pela recuperação do nosso município.

E é o que temos acompanhado por aí. Vizinhos se ajudando, empresas emprestando equipamentos, grupos se reunindo para arrecadar doações. Todos fazendo por todos, sem distinção.

Não é fácil a reconstrução para quem perdeu quase tudo, mas poder contar com a solidariedade das outras pessoas é uma grande coisa.

CENTRAL DE DOAÇÕES

A Secretaria da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social de Encantado informa à comunidade que no CAPS, situado no Parque João Batista Marchese, foi instalada uma Central de Doações.

Em função das equipes estarem atendendo as famílias, que tiveram que sair de suas casas em razão das cheias do Rio Taquari, solicita-se que as pessoas que tenham doações para fazer para essas pessoas levem até o CAPS.

Leve colchões, cobertores, roupas, comida e produtos de limpeza até o CAPS, localizado no Parque João Batista Marchese, em Encantado.

TELEFONES DE CONTATO

☎️ Recebimento de Doações

99254-8580 99866-2848

☎️ Para Mudanças / Defesa civil

98017-8016

☎️ Cadastro das famílias no Parque João Batista Marchese

98170-8829

☎️ Limpeza de Rua

99735-6463

* Colaborou com a reportagem a Adriana Vidal, que em meio ao trabalho de limpeza da casa de parentes afetados pela cheia das águas no bairro Navegantes, em Encantado, reuniu as fotos e compartilhou as histórias de solidariedade.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!