Na manhã desta quinta-feira, 21 de março, uma linha de instabilidade resultou em danos significativos nos municípios de Colinas e Imigrante. As rajadas de vento atingiram até 80km/h, ocasionando destelhamentos em residências e prédios comerciais, bem como a queda de árvores e redes elétricas.
Em Imigrante, o prédio que anteriormente abrigava as luminárias Muller, e que atualmente servia como depósito da Prefeitura Municipal, teve seu telhado danificado pelo vento. Além disso, várias residências foram afetadas, assim como as placas solares na Hops Haus. Na linha Imoff, uma estufa de morangos foi completamente destruída.
O fornecimento de energia elétrica também foi impactado, com cabos rompidos deixando muitos moradores sem eletricidade. As equipes dos Bombeiros Voluntários estão em operação para remover árvores caídas e mitigar os danos causados pela tempestade. Paralelamente, equipes da RGE estão trabalhando para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível.
Os residentes das áreas afetadas estão sendo orientados a tomar precauções e a entrar em contato com os serviços de emergência se necessário. A comunidade aguarda uma rápida recuperação dos prejuízos causados pela tempestade.