Ícone do site FORÇA DO VALE

#Flores.ser | Não me siga, me perdi faz tempo

A proposta do texto de hoje é sobre uma das maiores vulnerabilidades que enfrento, e sou capaz de imaginar que você também sente isso na sua pele, vez ou outra.

Estamos vivendo um período social de excesso de informações; nunca foi tão fácil acessar as mais diversas informações, e este excesso, por vezes, nos deixa perdidos.

Um único assunto se torna tão abrangente que não sabemos o que pensar sobre ele já que defendido a partir de incontáveis perspectivas, tantas que muitas vezes não conseguimos distinguir verdade/mentira e pasme, já se fala em pós verdade.

O lado positivo disso tudo é surfar o conceito de dialética e deixar um pouco de lado o “isto ou aquilo” e considerar “Isto e também aquilo”, podendo abrir um leque de possibilidades e reconstrução do que vivemos como verdade absoluta, expandindo nossa mente, nos levando a evolução.

Ok, ok, mas não é bem sobre isso que quero falar, e sim da nossa necessidade de atalhar, “Para que vou mergulhar em todos esses conceitos se posso simplesmente ler ou assistir um vídeo com os 10 motivos

para…”
Dentro desta perspectiva de atalhar para chegar maisrápido, estão se criando pessoas vendendo promessas de curas milagrosas sem nada de dor, basta seguir, pagar e acreditar. Carinhosamente para mim são os pseudogurus, capazes de te vender uma vida linda, na base da decoreba sem fi m de títulos como “top 10 de sucesso”.

Somos únicos, e isso nos coloca em uma delicada linha de existência. Somos responsáveis por nossas escolhas, vivências e consequências.

Toda vez que eu for pelo atalho em um processo ao qual tenho que vivenciar, e delegar este processo tão pessoal e individualizado para um pseudoguru, estarei entregando nas mãos dele, não somente a minha dor e o meu dinheiro, mas também minha liberdade, e te garanto, se o processo der certo, os louros da conquista serão todos dele, mas se der errado, ele vai te culpar por não ter se dedicado o sufi ciente, por não ter seguido os conselhos dele e o espiral de culpa e sofrimento só vai aumentar, pois você estará em um estado de escravidão emocional.

Se eu puder te dar um conselho, mas por favor, não me confunda com um pseudo-guru, pois também me perco, é: fuja de quem te vende um atalho. Existem processos de evolução e conhecimento e autoconhecimento, onde os atalhos só servem para a gente se perder cada vez mais…

Sair da versão mobile