Volta e meia ela me cobrava notas escolares, e eu decepcionei muito ela… Os anos foram passando e fui evoluindo, afinal você pode até viver pensando sempre da mesma forma, mas se conseguir evoluir, vou te dizer, é muito melhor. Enfim, os anos foram passando, os compromissos da vida foram chegando e eu tive que me adaptar (assim como você também), e uma atividade que nunca parei de fazer foi estudar. Não que eu tenha pegado gosto pela atividade que me transformaria em um adulto inteligente, sinceramente, a curiosidade é quem me incentiva a estudar.
Já estudei bastante e já aceitei que vou estudar pela vida inteira, e como a evolução foi necessária para mim, com o passar do tempo acabei amadurecendo minha decisão, ressignificando a necessidade de ser inteligente, agora buscando a sapiência, mas confesso, para chegar até aqui tive que exercitar a inteligência, e sabe o que a busca pela inteligência me proporcionou?
– A sabedoria de que para poder ser uma pessoa sábia, ler todos os livros do universo pode ser um belo aprendizado, porém não é garantia de nada;
– A inteligência de escutar antes de falar, e as vezes, nem responder, apenas escutar e acolher;
– O outro tem uma história, uma luta, um sonho e suas crenças, e isso o faz ser como ele é;
– Que a prática da calma e da persistência, é um treino diário e contínuo;
– E não menos importante, que olhar para nossas emoções e entender a importância delas na nossa vida, é fundamental para vivermos bem…