Ícone do site FORÇA DO VALE

#Flores.ser | Sabedoria que vem de dentro

Eu pedalo!
Você sabia que eu pedalo sozinho e longas distâncias?
Eu não possuo bola de cristal, mas tenho quase certeza de dois questionamentos que passaram na tua cabeça agora.
1 – Porque sozinho?
2 – O que é longa distância Dani?

Quando as pessoas me perguntam porque não vou pedalar em grupo, eu sempre digo que não tenho ritmo para acompanhar a turma e eu confesso, isso é uma mentira, porque na verdade, não sei se tenho ou não ritmo para acompanhar todo mundo.

Pedalar em grupo no meu ponto de vista, além do pedal em si, é recreação, parceria, um ajudando o outro e brincando durante o trajeto, o que é muito legal também, mas para mim pedalar sozinho é diferente de pedalar em grupo, pois é conexão, é o momento que eu me conecto comigo mesmo, com um sábio que habita dentro de mim, uma meditação em movimento, e é o que busco neste momento.

Ok, mas e as longas distâncias Dani, o que seria um passeio de longa distância para ti? Longa distância é quando você esta fazendo aquele passeio e tu começa a pensar, Meu Deus, porque não estou em casa, sentado na poltrona confortável lendo uma coluna de jornal? E estou aqui, com uma certeza apenas, de que meu corpo não aguenta mais nem um km… é o meu limite que o corpo sinaliza.

Eu pedalo para isso, e antes que você me julgue vou te explicar. A maioria dos ciclistas que conheço que pedala longa distância, e não importa a km feita, cedo ou tarde chega neste estágio, em que a mente começa a mentir para ti dizendo que tu não tem condições de continuar.

E este momento é crucial, pois ou você vai parar a sua bike e chamar ajuda para te levar para casa dentro de um
carro com banco confortável e o ar ligado para te refrescar, ou tu vai acessar o teu sábio, a conexão que falei antes. Eu pedalo para acessar o meu sábio, um estado da mente que eu vou quando supero o medo de levar meu corpo ao limite, quando na verdade é a minha mente que está chegando ao limite, e não o meu corpo. Assim que eu acesso ele, ele sabe me conduzir, quando é hora de hidratar, hora de subir ou descer uma marcha, alimentação, fluir com a natureza e sentir o contato de estar conectado com tudo ao redor fluindo como deve fluir.

Todos temos um sábio dentro de nós, mas geralmente ele fica calado, em meio a tanta correria e stress do cotidiano. Eu encontro o meu, dentre outras atividades, em passeios de longa distância, e você? Como tem encontrado o seu sábio? É algo estranho para ti esta pergunta? Reflita sobre ela e encontre muitas respostas no teu corpo, que quando atento, revela as mais diversas respostas, e está a nosso inteiro dispor sempre que dele solicitarmos, fica a dica, até a próxima!

Sair da versão mobile