Ícone do site FORÇA DO VALE

#ColunadaMari | Se o ser humano não sabe cuidar, também não merece usar

Troca
O conselho tutelar de Encantado, conta com um novo membro, Elcio José Dutra, que ficou na suplência da última eleição e assume a vaga de Aline Costa Ganasini que deixa o Conselho após 7 anos de atuação.
Aline permanece como Coordenadora os Conselhos Tutelares da Região Alta (G18), representando a ACONTURS (Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do RS).

Carga
Após muitas discussões e reivindicações no final do ano passado, um Projeto de Lei muito aguardado pela classe de monitoras de escolas muniipais de Encantado foi aprovado. O Cargo foi criado em 2015 e não foi muito estudado na época, a falta de profissionais e apontamentos do Tribunal de Contas, obrigaram a Administração, na época, a fazer um concurso público às pressas para suprir as necessidades do setor de Educação. O carga horaria de Monitor de Escola já era questionada lá atrás, mas no final o concurso público acabou sendo aprovado da maneira que estava.

A partir da nova lei que passa a vigorar, em fevereiro a carga horaria dessas profissionais passa a ser 32 horas semanais, uma conquista aguardada por vários anos e que finalmente contou com a sensibilidade do Prefeito Municipal e teve o apoio unanime dos vereadores.

Cargos
Diferente do que noticiei na semana passada o novo presidente da Câmara de Vereadores Sander Bertozzi, mudou de opinião. Quem assume a Chefia de Gabinete da Câmara será Clarissa Costi, filha do Ex-Prefeito Paulo Costi. Clarissa já atuou na Câmara nos últimos anos e também conhece bem o processo legislativo, na minha opinião o Presidente acertou na escolha. O ex servidor Evaldo Lang retornou a casa no cargo de Assessor Legislativo.

Vandalismo
Mais uma vez foram noticiadas cenas lamentáveis de vandalismo nos banheiros da Praça da Bandeira, um dos principais pontos turísticos do nosso Município.

Conversando com algumas pessoas fui informada de que a noite, o local tem sido palco de diversos episódios que tem causado um certo medo a população como brigas, badernas, consumo de drogas e bebidas estão sendo presenciados frequentemente por lá e não apenas em finais de semana.

Sempre fui contra o cercamento do local, mas acredito que depois dos últimos acontecimentos está mais do que na hora de pensarmos em algo para restringir o acesso de pessoas a praça após as 21 horas.

Sobre a “vandalização” dos banheiros, está na hora da Administração Municipal lacrar o local até que estudos ou mudanças nas regras de sua utilização sejam revistas. Está na hora de parar de investir o nosso dinheiro naquele local, muitos serão penalizados eu sei, mas até que não tenhamos leis mais duras para agir contra esses delinquentes que continuam depredando o nosso patrimônio sem se importar com as consequências, essa drástica medida talvez traga uma solução. Afinal se o ser humano não sabe cuidar, também não merece usar!

Sair da versão mobile