Ícone do site FORÇA DO VALE

#RaquelCadore| Crônica de uma enxaquecosa!

Foto ilustrativa.

Férias perfeitas: sol brilhando, mar convidativo, casa na beira do mar com a família e amigas queridas, e até um Mimi para nos fazer companhia. Tudo certo para dias perfeitos conforme o esperado, não fosse um pequeno detalhe… minha enxaqueca resolveu tirar férias comigo! Sim, decidiu me acompanhar e, convenhamos, se era para trazer uma companhia extra, esta não seria minha escolha, mas vamos lidando com o inesperado.

Quem sofre de enxaqueca sabe que ela é uma visitante inconveniente: chega sem avisar, faz um estrago e só vai embora quando bem entende. A gente negocia, tenta enganar, muda o estilo de vida, muita água, descanso, massagens, etc… e nada. No fim, mais uma vez acabo no atendimento 24hs, e a esperança de que, dessa ela me dê um tempo.

Engraçado (ou trágico) é que já fui profissional nisso e aprendi muito. Convivi com a enxaqueca desde a adolescência, até que a gravidez trouxe um alívio inesperado e merecedor. Mudei o estilo de vida, adotei hábitos mais saudáveis e, por anos, achei que tinha conseguido aposentá-la. Mas eis que no final de 2024, ela resolveu fazer seu grande come back, e com direito a show de luzes e mal-estar digno de tapete vermelho.

Se há algo positivo nisso tudo? Bom, além da certeza de que não sou hipocondríaca, aprendi a valorizar cada dia sem dor e que não estar no “controle” também vai me deixar bem e que vou lidar com isso como tem que ser, parar e diminuir o ritmo quando tiver que ser, e buscar uma vida saudável sempre! No mais, sigo na luta, armada de paciência e fé; quem sabe meu neurologista, que é um excelente médico e estudioso, descubra a cura para a enxaqueca e faça esta contribuição para a humanidade (e que nunca mude o número de seu celular).

Férias perfeitas? Sim, mesmo com enxaqueca, exatamente como tinha que ser…

Se você também tem uma “inquilina” dessas, saiba que não está só. E, se encontrar a fórmula mágica para expulsá-la, favor compartilhar, farei o mesmo!

Sair da versão mobile