Ícone do site FORÇA DO VALE

#Página Três | Prêmio vai amenizar prejuízos de associado com a enchente

 

No mês de janeiro, o Sicredi Região dos Vales fez a entrega de mais um prêmio do Seguro de Vida na região. O sortudo foi Maciel Bellini, 41 anos, de Muçum. Ele possui o seguro com a Cooperativa há 16 anos, e foi contemplado com o prêmio de R$ 50.000,00 por meio de sorteio realizado pela Loteria Federal.
“Receber esta notícia foi muito bom. No dia 2 de janeiro o gerente me ligou e eu estava viajando. Passei o Natal e o Ano Novo trabalhando para recuperar o prejuízo da enchente. Fiquei muito feliz”, conta Maciel, durante a entrega simbólica do prêmio.
Ele foi o 6º associado contemplado na agência de Muçum nos sorteios dos seguros de vida. O motorista de caminhão comenta que fez o seguro em função de estar sempre em viagens, devido a sua profissão.
O gerente da agência de Muçum, Rodrigo Zanchet, enfatiza ser gratificante entregar mais um prêmio do Seguro de Vida para um dos associados do município. “Para nós é bem importante o Seguro de Vida já que protege o associado e dá essa possibilidade de prêmio. Ficamos felizes em proporcionar este momento de felicidade para o associado, pois um dos nossos objetivos é deixar o associado satisfeito, contente e protegido”, diz Zanchet.
Sobre o prêmio, o ganhador destaca que ainda não decidiu como irá utilizá-lo. “Temos bastante coisas para fazer. Perdi o carro na enchente e as coisas dentro de casa. Moro há 40 anos em Muçum e nunca tinha vindo água lá em casa. Dessa vez ela veio e cobriu a minha casa na primeira enchente e na segunda entrou cerca de um metro e meio. O prêmio veio em boa hora.”
O associado relata ainda ter um relacionamento com o Sicredi de muitos anos. “A minha conta sempre foi no Sicredi. Tenho toda a minha movimentação financeira aqui. Gosto do Sicredi pelo fácil acesso e a comunicação próxima. A gente chega aqui e brinca com o gerente e com os demais colaboradores. Somos bem atendidos desde o momento que chegamos na porta. A parceria é muito boa”, comenta.

Só essa!

Continua faltando essa revista (foto) completar nosso acervo, recuperado graças ao carinho dos nossos leitores. Foram 49 das 51 edições guardadas.
Estamos na torcida para que alguém tenha essa de 1999, sendo que uma das reportagens foi com as primeiras damas da região!

Gostei

A grama do vizinho é sempre mais verde. E o mato mais alto. Além de denunciar os outros moradores é importante que todos façam a sua parte, limpem seus terrenos e não deixem água parada nas suas casas. A dengue é um perigo e o mosquito não escolhe quem vai receber a picada. E dengue é algo muito desconfortável, doído, surreal. Quem teve dengue como eu, sabe. Por isso gostei da medida adotada de multar quem não cuida do seu terreno.

Não gostei

Sabemos que a Prefeitura de Encantado disponibiliza a Ouvidoria, um canal onde os cidadãos podem apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre os serviços públicos ( 0800.5911836 ou enviar mensagem pelo Whatsapp (51) 99931.3213), então faço questão de mais uma vez pedir publicamente para que se multe quem não arrumar a calçada em frente ao seu imóvel.

Lixeiras

Outra coisa que é feio e também causa transtornos é colocar o lixo na rua (- lixeiras de preferência) nos domingos e feriados sabendo que o caminhão não vai passar. Aí quando não são os catadores, são cachorros que rasgam os sacos e emporcalham a cidade.
Se estamos gostando de ver nosso Município receber muita gente, e dividendos, por conta do turismo, a nossa educação é com certeza o primeiro fator que está chamando a atenção deles.
Urge que cada um faça a sua parte.

Domicílio eleitoral

Neste ano tem eleição municipal. Os eleitores de todo país devem estar atentos a uma série de normas e regras estipuladas pela legislação. Entre elas está a alteração de domicílio eleitoral.
Têm menos de quatro meses para realizar a atualização de endereço no cadastro eleitoral. É importante que eles estejam atentos a esse prazo, estipulado por lei, para que consigam exercer o direito de ir às urnas.
O limite para a mudança de domicílio eleitoral é o dia 8 de maio de 2024, uma vez que o primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 6 de outubro. Todo eleitor que se mudou de cidade, estado ou país deve providenciar a regularização junto à Justiça Eleitoral dentro deste prazo, sob pena de não conseguir votar e acabar tendo de justificar o voto.

Indulto de Natal

A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul, STF suspende liminares de indulto de Natal em todo País para apenados que cometeram crimes menos graves, mas que ainda têm penas a cumprir para outros crimes mais graves. Na prática, é uma medida efetiva de segurança pública porque impede que presos que cometeram crimes hediondos, com violência ou grave ameaça a pessoa, violência doméstica, entre outros, recebem o benefício do indulto natalino que significa perdão total ou parcial da pena do condenado.
Quantos voltaram do indulto de Natal? Quantos voltaram a cometeram crimes neste período? Só é de estranhar que a medida só tenha ocorrido depois da “folga” quando se sabe que isso sempre aconteceu.

 

 

Sair da versão mobile