Mais uma marca do Vale do Taquari confirma o Complexo Boulevard Encantado como sede para inauguração de sua primeira loja conceito. A V13 Adventure Clothes, fundada em 2022 pelo empreendedor muçunense Felipe Vescovi dos Santos, inicia a nova operação em 2024, a partir da inauguração da estrutura.
Com nome e produtos inspirados no maior viaduto férreo da América Latina, o V13, em Vespasiano Corrêa, a marca possui uma linha com 15 produtos e acessórios entre camisetas e bonés masculinos e femininos, além de canecas ecológicas produzidas em Plástico Verde 100% Reciclável, principal diferencial da empresa.
Vescovi conta que a marca e a empresa surgiram do sonho de empreender e da ideia de criar algo voltado ao Viaduto 13. “O local é um dos pontos turísticos mais visitados na região e não havia nada que o destacasse ou o reconhecesse. Foi assim que surgiu a ideia de criar uma linha de roupas e acessórios inspirados na obra”, conta.
A proposta de Felipe para a loja em Encantado é expor a linha completa de criações e ampliar para novos públicos a oferta que hoje concentra-se entre a comercialização online, com entrega para todo o Brasil através do site e das redes sociais, e o espaço físico localizado no acesso ao Viaduto 13, que atende presencialmente turistas e visitantes nos finais de semana.
O empresário explica que a parceria com o Complexo prevê ações que somam às características da V13. “O foco da marca são os produtos sustentáveis e os processos de fabricação ecologicamente corretos, e no Boulevard estaremos integrados em atividades ao ar livre que envolvem natureza, liberdade e aventura”, detalha.
“A V13 é uma marca que tem um grande potencial. Além de exportar para o mundo um dos nossos pontos turísticos mais visitados, tem como diferencial a abordagem sustentável que tanto valorizamos no Boulevard desde as primeiras projeções”, complementa o Diretor-executivo do Complexo, Fábio Vitória.
O cavalo que estacionou a internet
Numa cena que mistura o inusitado com a reflexão social, um cavalo “estacionado” em uma vaga de idosos em Encantado tornou-se um fenômeno online. Este episódio, que capturou, em menos de 12 horas, quase 8 mil reações, 3 mil comentários e milhares de compartilhamentos nas redes sociais do Força do Vale, foi além de uma mera curiosidade. Ele desencadeou um amplo leque de emoções e opiniões – e inclusive críticas ao jornal. Enquanto alguns optaram pelo humor, sugerindo que o cavalo poderia ser multado pela placa traseira terminar em zero, outros expressaram preocupação com a saúde do animal, observando sua magreza. Além disso, a sagacidade dos observadores não deixou passar a ironia de um carro estacionado irregularmente ao fundo, levantando questões sobre a ética urbana e o respeito às regras de convivência. Este fato, aparentemente trivial, revelou-se um espelho da sociedade, refletindo nossas preocupações, humor e a capacidade de encontrar significado nas situações mais cotidianas.
Chocada
O Cemitério de Muçum foi duramente atingido das duas enchentes, destruindo túmulos e jazigos.
A informação é de que dezenas de caixões foram violados e arrastados pela correnteza levando com ela os restos mortais de entes queridos lá depositados. Entre eles de um ex-prefeito muito querido na região e outras pessoas bem conhecidas na região.
Deputados recebem título de Cidadão Honorário
Na noite de 8 de dezembro, durante o a programação da 11ª Festa da Família Ricardense, a Administração Municipal irá conceder o título de ‘Cidadão Honorário de Doutor Ricardo/RS’, para quatro cidadãos. O ato esta aparado pela Lei Municipal N°2149/2023, de 10 de novembro de 2023, aprovada pela Câmara de Vereadores.
Serão homenageados o deputado federal Giovani Cherini, o ex deputado e ex prefeito de Encantado Antonio Lorenzi, à época, deputados estaduais e relatores do processo que culminou com a Emancipação Político-Administrativa do Município de Doutor Ricardo-RS; Airto Ferronato, que teve participação especial no processo emancipatório; e ao deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Vilmar Zanchin, que foi o autor da Lei Estadual nº15.195, de 09 de julho de 2018, que declarou o Município de Doutor Ricardo como a “TERRA DO FILÓ”.
Vai vendo
O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou na quarta-feira (29) a tese jurídica que permite a responsabilização de veículos de imprensa pela publicação de entrevistas. Pelo entendimento, o princípio constitucional da liberdade de imprensa impede a censura prévia de conteúdos publicados. Contudo, se um entrevistado acusar falsamente outra pessoa, a publicação poderá ser responsabilizada judicialmente.