Ícone do site FORÇA DO VALE

#PáginaTrês | Da gosto de acompanhar

Juventude Scalabriniana na JMJ Lisboa

A JMJ (Jornada Mundial da Juventude) é um evento católico que reúne jovens de todo o mundo para celebrar a fé e a cultura da Igreja Católica. Este ano, a JMJ ocorrerá em Lisboa, Portugal, do dia 1º ao dia 6 de agosto e contará com a presença do Papa Francisco durante momentos centrais da programação.

Entre os participantes do evento, estarão 13 jovens da Juventude Scalabriniana (JuveS) das cidades de Encantado, Nova Bassano, Guaporé e um representante do Paraguai. Os jovens estão se preparando para o encontro, que inclui diversas atividades, como missas, palestras, catequeses, encontros com o Papa, momentos de oração e devoção, além de apresentações culturais.

No dia 7 de abril, os jovens participaram de uma caminhada até o Cristo Protetor, onde auxiliaram carregando a cruz durante a encenação da Via-Sacra.

César Bagatini, de 29 anos, integrante da Juventude Scalabriniana (JuveS), falou sobre sua expectativa para o encontro: “Para mim é uma realização pessoal porque eu nunca fui à JMJ e sempre quis viver essa oportunidade de conhecer novas culturas e ainda mais poder representar a juventude scalabriniana e a região do Cristo Protetor”.

Divine Chocolates agora também é Divine Cafés

Lançado em abril, no último dia 14, a indústria de Chocolates Divine, de Encantado, apresenta ao mercado sua linha de Cafés. Com foco no público especializado, que busca uma bebida de qualidade e aprecia cafés Gourmet e Superior, a empresa apostou em variações para os mais diversos paladares.

“Nosso foco está em ser reconhecidos como indústria de alimentos, e com a trajetória de sucesso que construímos com nossos chocolates, trazemos esse know how agora para o mercado de cafés”, disse Inácio Turatti, sócio proprietário da empresa.

O mix de produtos conta com Cafés em Grãos, Moído e Cápsulas, que variam de intensidade número 06 à 10, e se dividem em duas categorias: Gourmet – com grãos 100% Arábica – e Superior, com blend de grãos Robusta e Arábica.

Para as Cápsulas, que são compatíveis com máquinas Nespresso, a Divine optou por três variações de sabores, sendo elas: Crema, Italian e Ristretto, do mais leve ao mais intenso, respectivamente. Os Grãos podem ser comprados na versão 1kg e os cafés moídos nas versões 500g e 250g.

Você pode encontrar e experimentar os Cafés Divine, por enquanto, em suas lojas físicas nas cidades de Encantado e Lajeado, no RS, e Balneário Camboriú em SC. Os produtos também estão disponíveis em seu e-commerce, acessando https://divinechocolateria.com.br/todos-os-produtos/cafes .

Sintonia

Da gosto de acompanhar o entrosamento dos vereadores Duda do Taxi (MDB) e Marino Deves (PP).
Nos bastidores há quem aposte que os dois, ainda neste ano, estarão no mesmo partido.

Duda do Taxi e Marino Deves

Sintonia 2

Marino, que já foi vereador pelo PDT, estaria migrando para o partido de Duda e assim seria o candidato a prefeito do MDB.
O PP teria novamente Paulo Costi compondo a majoritária e Marino não seria mais candidato a vereador.

Indefinição

O prefeito Jonas Calvi ainda não decidiu para qual partido vai já que o seu PTB está praticamente extinto no estado e a maior parte de suas principais lideranças migraram para o Podemos e União Brasil.

PSDB

Faltando mais de um ano para a eleição municipal, no meio político as apostas é de que Jonas Calvi ingresse no PSDB.

Chocada

Na última edição divulguei aqui que em março foram realizadas 14 mil consultas sendo que Encantado tem pouco mais de 22 mil habitantes. Nos primeiros 12 dias de abril outras 2.250 (Postos de Saúde, PS/HBST e P.A.+).
Me deixei informar e gostei de saber que está sendo adquirido um Software para cruzar todas as informações dos atendimentos realizados nas três frentes de atendimento.

Cruzamento de dados

Está mais do que na hora disto acontecer. Hoje o cruzamento de informações é feito quase que manualmente o que demanda tempo e tempo é ouro.

Em 21 dias, sete consultas

Quando disse que estava chocada com a quantidade de consultas realizadas, imaginava que muitos daqueles poderiam ter se consultado mais de uma vez no mês. Só não imaginava que uma mesma pessoa tivesse ido, em 21 dias, sete vezes (nenhuma destas consultas foram particular ou convênio) em diferentes médicos, todos pagos com os nossos impostos.

Veja, o munícipe se consultou nos dias 24 e 27 de março e 10 de abril num Posto de Saúde. No dia seguinte foi atendida no HBST. Na quarta-feira 12/4 foi conhecer o médico do P.A.+. Já no dia 13 voltou para o Posto de Saúde e no dia 14 retornou ao P.A.+ . Fico imaginando que neste caso, nem deu tempo do tratamento fazer efeito!

Sair da versão mobile