COVID-19DestaquesSaúde

Administração Municipal monitora aumento de casos de síndromes gripais em Encantado

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

O alerta emitido pelo governo do Estado e a confirmação do aumento de casos de pessoas com síndromes gripais acendem o sinal de alerta da equipe da Administração Municipal de Encantado.

Nesta quarta-feira, dia 5, o prefeito Jonas Calvi e a secretária de Saúde, Clarissa da Rosa Pretto Scatola, acompanharam a movimentação no Posto Central.

Eles aproveitaram a visita para conversar com as pessoas. “Os cuidados são necessários e as pessoas devem continuar adotando os protocolos sanitários, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento seguro. Continuar com os cuidados contra é cuidar da saúde”, comentou o prefeito. “Além disso, é importante que cada cidadão esteja com a vacinação em dia, seja da Influenza ou da Covid”.

A secretária Clarissa reforça que a orientação é para que os pacientes que tenham sintomas gripais permaneçam em casa, usem máscara, evitem o deslocamento até o Hospital Santa Terezinha e busquem orientações com a Central 24 Horas do Centro de Operações Emergenciais (COE) pelo Fone/Whats (51) 99841.0235.

Conforme o boletim Covid divulgado às 14h30min desta quarta-feira, dia 5, Encantado conta com 33 casos ativos. O aumento é de 450% em três dias. No momento são oito pessoas em análise, um delas internada na UTI. Um paciente positivado também está na UTI.

Vacinação
O horário de vacinação Covid, na Sala de Vacinas (ao lado do Posto Navegantes), é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!