Marcas misteriosas em plantações de trigo em Ipuaçu, voltaram a chamar a atenção da população nesta segunda-feira (14). Conhecido como a “capital nacional dos agroglifos”, o município já recebeu diversas visitas de curiosos e pesquisadores ao longo dos anos. Agora, o ufólogo Luiz Prestes Junior e sua equipe investigam o novo agroglifo e apontam possíveis irregularidades.
Depois de mais de oito horas de viagem até o local, a equipe de Prestes notou que o desenho possui alguns pontos que levantam suspeitas. Segundo o ufólogo, as bordas estão desalinhadas e há indícios de marcas de estacas, sugerindo que o desenho poderia ter sido feito com o auxílio de ferramentas para marcar pontos estratégicos.
Outro detalhe observado foi a direção em que o trigo foi deitado. “Em vários pontos, as plantas estavam sobrepostas e caídas em direções diferentes, o que é um indicativo de possível intervenção humana”, destacou Prestes. A equipe também coletou fotos e vídeos para análises adicionais.
Os agroglifos surgiram pela primeira vez em Ipuaçu em 2008, e desde então, relatos de marcas semelhantes aparecem principalmente entre setembro e novembro. Embora a autenticidade de muitos desses desenhos seja contestada, eles continuam a atrair o interesse de ufólogos e turistas.