Ícone do site FORÇA DO VALE

Brasil deve bater recorde histórico de turistas estrangeiros em 2024

Horizontal side view shot of people standing in queue with their luggage at airport customs, copy space

O Brasil deve registrar, nesta segunda-feira (30), um novo recorde anual no número de turistas estrangeiros que visitaram o país.

Até este domingo (29), o Ministério do Turismo havia contabilizado a chegada de 6,607 milhões de viajantes internacionais, que escolheram o Brasil como destino para negócios ou lazer. O recorde anterior, de 6,621 milhões, ocorreu em 2018. Com a média diária de entradas, especialmente durante o verão, é esperado que esse número seja superado nas próximas horas. Com esse crescimento, o Brasil se aproxima da meta do PNT (Plano Nacional de Turismo), que visa atrair 8,1 milhões de turistas estrangeiros até 2027.

Para o ministro Celso Sabino, o desempenho demonstra a maturidade do setor em atrair visitantes internacionais, com números superiores aos registrados durante os anos de Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016) no Brasil.

“É um momento histórico. O governo do presidente Lula mostra, mais uma vez, que o Brasil está de volta e a pleno vapor”, afirmou Sabino. “Celebramos este momento e já estamos trabalhando para alcançar um novo recorde em 2025”, completou o ministro.

Até novembro, os argentinos lideravam o ranking de turistas internacionais que visitaram o Brasil, com mais de 1,7 milhão de visitantes. Os Estados Unidos ocupavam a segunda posição, com 640 mil turistas, seguidos pelos vizinhos Chile, Paraguai e Uruguai, que juntos enviaram 1,331 milhão de turistas.

Sair da versão mobile