Os próximos 12 meses estarão recheados de novas produções que chegam ao streaming. E elas vão desde uma série e um documentário sobre os trágicos eventos da boate Kiss até uma adaptação de um famoso jogo de videogame. Serão horas e mais horas de maratonas com títulos inéditos ao longo de 2023.
Novas temporadas de séries consagradas também marcarão presença. Din Djarin, o Mando, e de Grogu, o Baby Yoda, terão novas aventuras no espaço e a família Roy, de Succession, segue em busca de poder, entregando muitos conflitos para o público.
Além disso, o ano também será de despedidas: Henry Cavill deixará o papel de Geralt De Rívia, em The Witcher, e o público ainda deverá presenciar o possível encerramento da jornada do querido técnico Ted Lasso à frente do AFC Richmond.
Confira as principais séries que chegam em 2023
The Last of Us – Estreia na HBO Max em 15 de janeiro
A série que está deixando os fãs de videogames ansiosos, The Last of Us é baseada no jogo homônimo e conta com dois nomes adorados pelo público nerd como protagonistas: Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones). Com nove episódios na primeira temporada, a atração se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade. É quando Joel é contratado para levar Ellie para fora de uma zona de quarentena, em uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.
That ’90s Show – Estreia na Netflix em 19 de janeiro
Continuação do sucesso That ’70s Show, a nova série será ambientada nos anos 1990 e terá como cenário principal, novamente, a casa de Kitty (Debra Jo Rupp) e Red Forman (Kurtwood Smith). A dupla abre as suas portas para a neta Leia (Callie Haverda), filha do casal Eric (Topher Grace) e Donna (Laura Prepon), passar as suas férias com os amigos. O elenco principal da série original retornará para pequenas participações especiais na produção, que contará com 10 episódios.
Todo Dia a Mesma Noite – Estreia na Netflix em 25 de janeiro
Inspirada no livro Todo Dia a Mesma Noite: A História Não Contada da Boate Kiss, de Daniela Arbex, a série dramatiza o trágico incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens em Santa Maria, em janeiro de 2013. Com direção geral de Julia Rezende, a produção conta com cinco episódios.
Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria – Estreia no Globoplay em 26 de janeiro)
Já Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria, do Globoplay, é uma série documental assinada pelo repórter Marcelo Canellas. Em cinco episódios, a produção retrata a luta por justiça dos sobreviventes e dos pais das vítimas do incêndio, a partir de depoimentos de testemunhas que estavam dentro da boate e imagens inéditas da noite da tragédia. Conforme adiantou a Globo, o título refaz, passo a passo, a sucessão de acontecimentos que levaram à morte de tantos jovens e mostra as reviravoltas de um processo judicial cujo desfecho permanece imprevisível.
The Mandalorian – 3ª temporada – Estreia no Disney+ em 1º de março
Uma das duplas mais amadas pelos nerds está voltando: Din Djarin (Pedro Pascal), o Mando, e Grogu, o Baby Yoda, embarcarão em novas aventuras por uma galáxia muito, muito distante, enfrentando inimigos e reencontrando aliados durante o caminho. Com oito episódios, a série dá segmento ao universo Star Wars no Disney+ — no mesmo ano, ainda, haverá a estreia de Ahsoka.
As Aventuras de José & Durval – Estreia no Globoplay, mas a data ainda não foi definida
Estrelada pelos irmãos Rodrigo e Felipe Simas, a série biográfica sobre Chitãozinho & Xororó é uma das apostas do ano da Globoplay. A trama vai mergulhar na origem dos artistas, nascidos no Paraná, que se tornaram uma das duplas sertanejas mais influentes e importantes da história do Brasil. Andrea Horta também está no elenco da produção, interpretando a mãe dos sertanejos.
Invasão Secreta – Estreia no Disney+, mas a data ainda não foi definida
A Marvel marca presença com alguns títulos para o streaming, como a continuação de Loki e a estreia de Coração de Ferro. Porém, é Invasão Secreta a produção que pode entregar uma história mais interessante dentro do universo. A trama, com seis episódios, mostra Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Talos (Ben Mendelsohn) lutando para deter os Skrulls que se infiltraram nas esferas mais altas do mundo. Emilia Clarke e Olivia Colman também estão no elenco.
Succession – 4ª temporada – Estreia na HBO Max, mas a data ainda não foi definida
A aclamada e multipremiada série retorna para o seu novo ano, focando na continuação da batalha por poder da família Roy, com a venda do conglomerado de mídia Waystar Royco para o visionário de tecnologia Lukas Matsson se aproximando cada vez mais. Com 10 novos episódios, a trama promete muitos conflitos e deverá ser vista na primavera estadunidense, entre março e junho.
Ted Lasso – 3ª temporada – Estreia na Apple TV+, mas a data ainda não foi definida
O possível final da jornada de Ted Lasso no comando do time AFC Richmond. A premiada série de comédia da Apple TV+, de acordo com declarações recentes da equipe, pode ser encerrada nesta terceira temporada, fechando o ciclo do técnico de futebol americano, vivido por Jason Sudeikis, que acaba indo treinar uma equipe de futebol na Inglaterra. Caso se confirme, a série terminará no auge, digna da primeira divisão.
The Idol – Estreia na HBO Max, mas a data ainda não foi definida
Cocriada por The Weeknd e Sam Levinson, da aclamada Euphoria, The Idol foca em um guru de autoajuda interpretado pelo próprio The Weeknd, que atrai uma jovem popstar em ascensão (Lily-Rose Depp), entrando em um submundo perigoso de Los Angeles. Com seis episódios, a produção é uma ótima pedida para quem é fã do músico e quer ver como ele se sai atuando.
The Witcher – 3ª temporada – Estreia na Netflix, mas a data ainda não foi definida
A despedida de Henry Cavill do papel de Geralt De Rívia — a partir do quarto ano, quem assume a espada do bruxo é Liam Hemsworth. A trama da terceira temporada indica que, ao longo dos episódios, Geralt terá que levar Ciri (Freya Allan) para um esconderijo para tirá-la da mira dos inimigos, que aumentam a cada dia.
Gen V – Estreia na Amazon Prime Video, mas a data ainda não foi definida
Spin-off de The Boys, uma das séries de maior sucesso do Amazon Prime Video, a história da produção se passará na Universidade Godolkin, exclusiva para super-heróis e administrada pela Vought International. Assim como The Boys, a produção explora as vidas hormonais e competitivas de novos super-heróis, colocando à prova os limites físicos, sexuais e morais deles, enquanto concorrem aos melhores contratos para atuarem nas melhores cidades. Vale destacar que o brasileiro Marco Pigossi está no elenco da atração.