Ícone do site FORÇA DO VALE

Diretor de “Mindhunter” confirma o cancelamento da série

Mais uma série da Netflix está oficialmente cancelada. Após dois anos de incertezas quanto ao seu futuro, Mindhunter teve seu fim revelado por David Fincher, diretor e criador da produção. O motivo teria sido justamente o que já era especulado: o alto custo de investimento para o desenvolvimento das temporadas até então lançadas – e que não foi compensado pelo interesse do público.

— Tenho muito orgulho das duas primeiras temporadas, mas é uma série particularmente cara e, para a Netflix, não atraímos um público grande o bastante para justificar o investimento — afirmou Fincher ao Le Journal du Dimanche. Na entrevista, ele ainda diz entender a decisão da plataforma, destacando que o streaming já havia assumido o risco de acreditar e apostas na criação de Mindhunter.

Ainda em 2020, o diretor já havia demostrado preocupação com o fim da produção. Na ocasião, Fincher admitiu que a série se tratava de um produto caro, mas destacou que não conseguiria dar continuidade a ela com um orçamento inferior ao que utilizaram na segunda temporada. Assim, fazendo uma análise realista da situação, ele havia comentado que reconhecia as dificuldades em concretizar a renovação de seu trabalho, que precisava igualar o investimento ao interesse dos espectadores.

Mindhunter é uma série investigativa que acompanha o trabalho de agentes do FBI na busca por entenderem as mentes dos assassinos. Para tal missão, dois policias precisam ganhar a confiança de condenados. Ao longo da trama, são apresentados os bastidores de alguns dos casos mais terríveis, fascinantes e desafiadores da agência de instigação. As duas temporadas da produção podem ser conferidas na Netflix.

Sair da versão mobile