Silvio Santos, apresentador e empresário, celebrou seu 93º aniversário de forma discreta, afastado dos holofotes e com poucas aparições públicas. Apesar de ter mais de 60 anos de carreira, ele não se aposentou oficialmente. Seu último aparecimento no SBT ocorreu em setembro do ano passado.
Desde então, suas aparições são esporádicas e ocorrem em vídeos caseiros ao lado da família, compartilhados pelas filhas nas redes sociais. Durante a pandemia de Covid-19 em 2020, seu afastamento começou gradualmente, e Patricia Abravanel assumiu temporariamente o Programa Silvio Santos. Em 2021, Silvio retornou, mas contraiu o coronavírus, o que o levou a se afastar novamente e, eventualmente, a deixar o comando de forma aparentemente definitiva.
Em abril, Daniela Abravanel Beyruti, filha do comunicador, tornou-se a nova vice-presidente do SBT, encerrando a gestão ativa de Silvio. Atualmente, ele está distante tanto do comando artístico quanto de suas empresas, não frequentando os estúdios do SBT há cerca de um ano. Sua filha Cíntia Abravanel compartilhou que ele expressou desconforto em envelhecer, mencionando que “ficar velho é muito ruim” e que o corpo dói.