O Corinthians não consegue deslanchar sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Anunciado no início de maio para substituir Cuca, o experiente treinador perdeu mais da metade dos jogos.
A derrota para o América-MG, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5), em Belo Horizonte (MG), pela Copa do Brasil, foi a nona em 17 partidas com Luxemburgo. O treinador ainda teve quatro empates e quatro vitórias.
“O crescimento está existindo, não me recordo dessa passagem de ver um volume de jogo e tanta intensidade, para fazer o goleiro trabalhar. Perdemos, mas fico feliz pela postura do time. Jogamos o time do América para trás, fomos abrindo e a jogada foi fluindo. Temos treinado isso aí”, disse o treinador, que tem 31,37% de aproveitamento.
Com Luxemburgo, o Corinthians não passou da fase de grupos da Libertadores — conseguiu a classificação aos playoffs da Sul-Americana —, está na beira da zona de rebaixamento do Brasileirão e saiu atrás do América-MG por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Diante desses resultados, Luxemburgo balança no cargo e chega pressionado para o jogo de sábado (8), contra o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 14ª rodada do Brasileirão.