A revelação feita pelo goleiro Sérgio Rochet, em entrevista à Rádio Sport 890, de Montevidéu, confirmou que o interesse do Grêmio não foi um mero boato. De fato, o Tricolor está atento ao mercado e busca reforços para o setor. Porém, a contratação de novo goleiro não necessariamente acontecerá no primeiro semestre de 2023.
Informada de que Brenno ou Gabriel Grando devem receber propostas na próxima janela de transferências, que abre em julho, a diretoria iniciou contatos por um novo camisa 1. Assim, as tratativas com o jogador do Nacional-URU são confirmadas, mas não passaram de uma conversa inicial.
Titular do Uruguai na última Copa do Mundo, Rochet tem contrato em vigor até dezembro de 2023. Ou seja, poderia assinar um pré-contrato com outro clube na metade do ano.
Ao mesmo tempo, já recebeu sondagens da Europa. Aos 29 anos, o atleta revelado no Danúbio já passou por AZ Alkmaar, da Holanda, e Sivasspor, da Turquia, antes de atuar no Parque Central.
Atualmente, o técnico Renato Portaluppi conta com quatro goleiros no elenco profissional. Além de Brenno e Grando, também são opções os jovens Adriel e Felipe Scheibig, igualmente formados na base tricolor.