O Grêmio deve anunciar nos próximos dias uma troca de patrocinadores em seu uniforme. A substituição seria da empresa de apostas que hoje estampa o lado esquerdo do peito por outra do mesmo ramo que ocuparia a faixa central da camisa, ao lado do escudo do clube. Por conta disso, a projeção do aumento no faturamento seria de R$ 20 milhões por ano no novo contrato.
Segundo a direção tricolor, o vínculo com a casa de apostas que hoje é parceira do clube, a mrjack.bet, tem duração até dezembro deste ano. Assim, os valores rescisórios seriam de R$ 4 milhões pela devolução da quantia já recebida — o acordo atual rende cerca de R$ 5 milhões por ano ao clube. A rescisão do contrato, inclusive, seria bancada pelo novo parceiro.
O prazo para o atual patrocinador cobrir a oferta de R$ 25 milhões anuais recebida pelo clube se encerra nos próximos dias, mas a tendência é de que isso não se concretize. Neste caso, o Grêmio ficaria livre para realizar a troca no uniforme e incrementar sua receita.
Publicamente, a direção evita manifestações sobre o tema. GZH apurou, porém, que as conversas estão adiantadas entre as partes, inclusive com a análise do clube das garantias bancárias para o recebimento dos valores e a elaboração do contrato junto ao novo parceiro.