O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba, na tarde deste domingo, 4, pela 21ª rodada do Brasileirão. A vitória fora de casa marcou o primeiro triunfo do Tricolor no Campeonato. Os gols foram marcados por Gustavo Martins e Miguel Monsalve, garantindo ao Grêmio a sua permanência fora da zona de rebaixamento por duas rodadas consecutivas.
O jogo começou equilibrado, com o Grêmio tentando ataques aéreos com cruzamentos de Edenílson e Gustavo Nunes, mas sem sucesso. A primeira grande chance veio aos 11 minutos, quando Fábio cruzou para Monsalve, cujo chute foi bloqueado pelo goleiro Léo Linck. Aos 16, após falta de Edenílson, Gustavo Martins aproveitou o rebote e abriu o placar.
O Grêmio continuou pressionando e, aos 20 minutos, Miguel Monsalve marcou o segundo gol após aproveitar um erro do goleiro adversário. Embora Monsalve tenha marcado novamente aos 31, o gol foi anulado por falta em Gabriel. O primeiro tempo terminou com um chute rasteiro de Monsalve, defendido por Léo Linck.
No segundo tempo, o Athletico-PR pressionou, mas a defesa do Grêmio se manteve sólida. Cuello e Julimar tiveram boas chances, mas Rafael Cabral fez boas defesas. O Grêmio substituiu Monsalve por Aravena aos 20 minutos e Edenílson arriscou de fora da área aos 23 minutos.
Com a vitória encaminhada, Renato Portaluppi fez novas substituições: Ronald e Du Queiroz entraram nos lugares de Pepê e Nathan, respectivamente. Reinaldo substituiu Mayk aos 35 minutos. Aos 36, após falta cobrada por Edenílson, a bola desviou na trave e Du Queiroz, que estava em posição irregular, teve um gol anulado. O Athletico-PR marcou, mas o gol foi anulado por falta no goleiro Rafael Cabral.
O Grêmio seguirá em Curitiba para o próximo jogo, contra o Corinthians, na quarta-feira, 7, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.