Ícone do site FORÇA DO VALE

Gurias Gremistas sofrem ataques racistas em partida contra o River Plate; time argentino foi excluído do campeonato

O Grêmio divulgou uma nota de repúdio sobre os atos de injúria racial ocorridos na partida contra o River Plate, pela Brasil Ladies Cup, e pediu punição. O confronto, realizado no estádio Canindé, nessa sexta-feira (20), era válida pela última rodada da fase classificatória. Houve registro de boletim de ocorrência na delegacia depois da partida.

Em reunião nesse sábado (21), o Comitê Organizador da Brasil Ladies Cup decidiu aplicar a pena máxima prevista no artigo 26 do regulamento da competição, e confirmou a eliminação do River Plate da edição de 2024 e a suspensão da equipe por dois anos na competição.

O duelo entre as Gurias Gremistas e o time feminino do River Plate foi paralisado por uma acusação de injúria racial por parte de Candela Díaz, jogadora da equipe argentina, que foi flagrada pelas transmissões imitando um macaco em direção a um gandula, que relatou o ocorrido ao assistente de arbitragem e comunicou ao árbitro principal e deram início a confusão.

O árbitro expulsou seis jogadoras da equipe argentina pela confusão ocorrida, o que encerrou a partida pela ausência do número mínimo de atletas em campo. O placar ficou em 1 a 1, gols marcados por Julieta Romero, para o River, e Maria, para o Grêmio.

A organização da Ladies Cup irá promover ações antes da final deste domingo, às 16h, entre Grêmio e Bahia. As equipes irão entrar em campo com uma faixa contra o racismo.

Sair da versão mobile