Há o entendimento de que a prioridade do Inter na primeira janela de transferências é a contratação de um volante. Porém, a direção e comissão técnica avaliam a possibilidade de contratar dois jogadores para a posição. Atualmente, Gabriel Baralhas é o mais próximo de fechar com o clube para o setor.
Mano Menezes dispõe apenas com três atletas específicos para as primeiras funções. Johnny e De Pena arrancam 2023 como titulares. Matheus Dias é visto como promissor e em ascensão, mas ainda necessita de mais experiência, segundo avaliação interna.
Logo, Lucas Ramos, desde a temporada passada, é treinado mais recuado. Originalmente ele é meia de articulação, posicionado mais adiantado. Porém, há compreensão sobre a necessidade de um jogador com características mais defensivas.
Gabriel Baralhas, do Atlético-GO, é elogiado, mas o clube não pensa em parar apenas nele. A ideia é trazer alguém também com possibilidade de atuar na primeira função e consiga proteger bem a zaga. Cuellar é o sonho para reforçar a equipe.
— Vocês sabem o que estamos procurando. Falamos de volantes. Jogadores que gerem acréscimos, mas também com hierarquia para atuar nas competições continentais — disse Mano, em entrevista coletiva, na última quarta-feira (18).
— Nós estabelecemos um critério dentro do departamento: trazer jogadores que tragam acréscimos para dar passos à frente nessa temporada — acrescentou.
Em paralelo, o Inter receberá, no final do primeiro semestre, o retorno de Gabriel. O camisa 23 estará recuperado de lesão no joelho direito. Ele era titular e capitão da equipe até a cirurgia em meados de outubro. A volta será gradual.
Outra questão que é compreendida nos bastidores é a tendência de negociação de Johnny nos próximos meses. O norte-americano desperta o interesse de clubes europeus e poderá ser transferido nesta ou na janela de metade da temporada.