Ícone do site FORÇA DO VALE

Jogando no Beira-Rio, Inter vence o Vasco por 2 a 1 pelo Brasileirão

O clube gaúcho marcou os dois primeiros gols em 15 minutos Foto: Reprodução/Twitter

Jogando no Estádio Beira-Rio na tarde desse domingo (11), o Inter venceu por 2 a 1 o Vasco da Gama em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time gaúcho foram marcados por Rômulo e Wanderson, enquanto Rayan descontou para a equipe carioca. Com o resultado, a equipe sob o comando de Mano Menezes subiu para o 10º lugar, com 14 pontos.

Primeiro tempo

No primeiro minuto de jogo, Wanderson recebeu, puxou para o pé direito e cruzou para dentro da área. A defesa do Vasco afastou para escanteio. Aos 2, gol do Inter! Após a cobrança de escanteio, Pedro Henrique desviou na primeira trave e Rômulo apareceu livre para finalizar de pé direito.

Aos 5, a bola ficou viva no meio campo, Alan Patrick recuperou e mandou em profundidade para Luiz Adriano, mas o centroavante não conseguiu alcançar a bola. Aos 13, Rayan, recebeu pelo lado direito, cortou para o meio, se livrou do marcador e arriscou de canhota. John fez boa defesa.

Aos 15 saiu o segundo gol do Inter. Após um cruzamento pela direita de Pedro Henrique, Luiz Adriano tentou converter, mas a bola acabou sobrando para Wanderson. O camisa 11 não perdeu e ampliou o placar para o clube gaúcho.

Aos 22, o Vasco tenta pressionar o Inter, mas a defesa do clube gaúcho estava bem posicionada e não deu espaço para os cariocas. Aos 28 saiu o gol dos cariocas. Puma Rodríguez apareceu na direita e cruzou rasteiro para o meio da grande área. Alex Teixeira dominou e deu assistência. Rayan bateu de pé esquerdo e com força no canto de John.

Aos 35, após cobrança de escanteio, Capasso desviou de cabeça e quase empatou no Beira-Rio. A bola passou à esquerda de John. Aos 37, Puma driblou Campanharo e Renê. Cruzou, mas Luiz Adriano tirou. Aos 42, o Vasco crescia no jogo. Alex Teixeira tocou para Marlon Gomes, que ajeitou para Rayan. O garoto bateu de canhota por cima da meta de John. Aos 49, a árbitra encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo

Aos 2, Wanderson levou pegada feia no tornozelo direito. Mateus Carvalho cometeu a falta. Aos 5, o Vasco conseguiu um contra-ataque rápido. Rayan disparou pela direita e cruzou. A bola passou por Nico, ficou viva, mas John segurou.

Aos 8, Pedro Henrique dominou pela direita, girou, mandou para a canhota e mandou forte em direção ao gol. A bola passou muito perto do goleiro Léo Jardim. Aos 11, Alan Patrick, Wanderson e Renê tabelaram e fizeram uma boa jogada. Os zagueiros do Vasco mandaram para escanteio.

Aos 13, depois de bela combinação, Piton e Marlon Gomes tabelara, Piton cruzou , e Rayan chuta por cima. Boa chegada do Vasco. Aos 19, Pedro Henrique cobrou escanteio e Nico desviou à esquerda de Léo Jardim. Aos 25, Alan Patrick fez boa jogada individual, tocou na área para Luiz Adriano, mas o camisa 9 não conseguiu concluir.

Aos 29, Wanderson cruzou para Renê, que puxou para o pé esquerdo e soltou a bomba. A bola explodiu na defesa e acabou salvando o Vasco. Aos 36, falta boa para o Vasco. Erick Marcus foi derrubado por Pedro Henrique. Na cobrança de falta, Erick Marcus recebeu na grande área, mandou de bicicleta e a bola pegou na trave.

Aos 41, Gabriel Pec chutou cruzado na trave. No rebote, Piton, com gol aberto, finalizou muito forte. John, que estava caído, fez um milagre, evitando o que seria o gol de empate do Vasco. Aos 50, Vasco tentava se impor. Cruzamento para a grande área e Moledo afastou. No rebote, Lucca sofreu a falta.

Aos 53 minutos,  Edina Alves Batista encerrou a partida. No final, Inter bateu o Vasco da Gama em 2 a 1. O próximo compromisso do Inter pelo Campeonato Brasileiro é dia 22 de junho, às 20h, contra o Coritiba.

Sair da versão mobile