No início da tarde desta terça-feira (16), o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, concedeu entrevista coletiva e acabou reconhecendo que se “precipitou” ao cobrar a diretoria gremista por reforços. O treinador ainda aproveitou para convocar a torcida para a partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
Após o empate contra o Bragantino, o treinador cobrou a diretoria por reforços e ainda falou que o clube gaúcho não iria ganhar nenhum título além do Gauchão.
“Eu conversei com o Guerra, com a diretoria. Me precipitei de algumas coisas que falei naquela entrevista, mas foi no sentido de tirar a responsabilidade do grupo. Eu sempre tiro a responsabilidade do grupo. Conversamos que precisamos de velocidade, mas esbarra na parte financeira”, disse o treinador.
Renato ainda aproveitou a coletiva para pedir apoio para a torcida diante da primeira decisão. O elenco gremista e a comissão técnica acreditam que os torcedores são peça fundamental para alcançar a vitória nesta quarta-feira (17).
“Torcedor tem que ir amanhã, lotar a Arena. É uma competição que o grupo gosta, estamos acostumados a disputar. Tem que ir para a Arena, incentivar. Mais do que nunca precisamos da ajuda do torcedor. Por isso estou pedindo para comparecerem na Arena. Temos trabalhado para melhorar a cada jogo e voltar a agradar o torcedor”, destacou o técnico.
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 19h30min, na Arena, em Porto Alegre. A partida acontece pelas oitavas de final da competição nacional.