Ícone do site FORÇA DO VALE

Morre César, campeão da Libertadores e do mundo pelo Grêmio, aos 68 anos

César, campeão da Libertadores e do mundo pelo Grêmio em 1983, faleceu nesta terça-feira (17), aos 68 anos. O ex-atacante, autor do gol que garantiu o primeiro título continental do clube, estava internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Campos dos Goytacazes (RJ), desde 25 de agosto, devido a problemas de circulação sanguínea. A morte foi confirmada pelo Grêmio em nota oficial, onde o clube lamentou a perda: “Hoje, o céu ganhou mais uma estrela. César está imortalizado na Calçada da Fama e em nossos corações.”

Natural de São João da Barra (RJ), César chegou ao Grêmio em 1983, vindo do Benfica, por 30 milhões de cruzeiros. Sua estreia foi aguardada com grande expectativa pela torcida. Durante a final da Libertadores contra o Peñarol, ele entrou no segundo tempo e marcou o gol decisivo que garantiu a vitória por 2 a 1 e o título ao Tricolor.

Além do Grêmio, César jogou pelo América-RJ, onde foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1979, pelo Benfica, Palmeiras, São Bento e Pelotas. Ele encerrou a carreira no final dos anos 1980, no interior do Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile