O Inter não conseguiu a recuperação após a partida contra o Athletico-PR. Neste sábado (13), o Colorado voltou a perder e desta vez foi para o Atlético Mineiro por 2 a 0, em Minas Gerais. Durante a partida, o clube gaúcho voltou a apresentar problemas que já vinha mostrando em outras oportunidades na temporada.
Para o técnico do Inter, Mano Menezes, o time não está sendo organizado e competitivo. Ainda destacou que isso pode ser um dos problemas da preparação física dos jogadores.
“Estamos passando por esse momento. Faz parte de um pacote e não há como separar. Temos que modificar o que achamos que deve. Já mostramos um comportamento de competição, não porque mudamos a preparação ou seria sem fundamento”, disse Mano Menezes.
Durante a semana, o Inter demitiu o preparador físico Jean Carlo Lourenço. Mano fez questão de comentar sobre a demissão e destacou o carinho que o treinador tem pelo profissional.
“Temos muito respeito ao profissional que sai. O que se tem que fazer que quando se acha que as coisas não estão bem é modificar. Não viemos a público discutir certas questões porque não se discute, mesmo que às vezes eu concorde. Você dá oportunidade, tenta modificar, mostra certos caminhos, mas o responsável pela preparação física era o professor Jean Lourenço. Ele precisa ser respeitado como profissional e fizemos até onde achamos que deveríamos”, disse o treinador.
Mesmo com a segunda derrota consecutiva, o comandante colorado ainda acredita na retomada. Para ele, o time irá crescer de rendimento em um curto prazo de tempo.
“Passaremos por uma recuperação de uma condição muito importante na maneira de a equipe jogar. As modificações que fizemos ocorreram porque não conseguimos competir como fazíamos. Me parece que esse é o caminho. Não somos melhores tecnicamente que os outros. Temos que ser mais organizados e ter capacidade de competir. Posso garantir ao torcedor a curto prazo que acontecerá”, disse Mano Menezes.