Ícone do site FORÇA DO VALE

Renato cita grama sintética e indica que Grêmio pode preservar titulares contra o São José

Grêmio tem duas vitórias em dois jogos no Gauchão André Ávila / Agencia RBS

Depois de disputar três jogos em oito dias, alcançar 100% de aproveitamento, conquistando a Recopa Gaúcha e liderando o Gauchão, o Grêmio vai colocar o pé no freio.

Além da sequência desgastante de partidas, o Tricolor vai encarar um adversário temido no próximo domingo (29): o gramado sintético do Estádio Passo D’Areia. Portanto, contra o São José, o técnico Renato Portaluppi deve preservar alguns titulares.

— Foram três jogos, mexi em algumas peças, fiz praticamente todas as substituições. Domingo é grama sintética. É mais um problema que a gente vai ter, mas fazer o quê? É o campeonato estadual. No sábado, vocês liguem para o X9 depois do meio-dia e, de repente, ele já passa o time para vocês — ironizou o treinador após a vitória sobre o Brasil-Pel.

Um indício sobre quem será poupado pode estar na lista de atletas que foram escalados para iniciar os confrontos anteriores. Nove jogadores foram mantidos na equipe titular nos três jogos: Brenno, Fabio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo, Pepê, Bitello, Ferreira e Suárez.

Destes, o centroavante uruguaio é um que deve ficar de fora, por ter atuado 90 minutos na quarta-feira (25), mais do que o inicialmente projetado pela comissão técnica. Outro que preocupa é o lateral-esquerdo Reinaldo, que levou nove pontos na região interna da boca por conta de um choque com um rival xavante.

Sendo assim, Diogo Barbosa, Diego Souza, entre outros, poderão aparecer desde o início contra o São José. Na tarde desta quinta (26), o Tricolor se reapresenta para os trabalhos no CT Luiz Carvalho.

— Desde o primeiro jogo, eu falei que ninguém é titular. Eles estão brigando. Foram apenas três jogos. Então, cabe aos jogadores quando receberem oportunidades, e todos eles vão receber, mostrar que têm condições de começar a próxima partida. Esta rodagem tem acontecido por causa da pré-temporada, os jogadores ainda estão doloridos, com a perna pesada e a gente não pode perder ninguém nesta fase. Agora, uma boa base da equipe eu tenho na cabeça. Duas ou três peças que estou rodando para amadurecer as ideias e para todo mundo ver os jogadores — ponderou Renato.

Sair da versão mobile