O técnico Renato Gaúcho publicou uma nota nas redes sociais para negar que tenha induzido o goleiro Adriel a ser agenciado por um empresário de sua preferência, conforme informação publicada por um blog.
Adriel foi afastado da equipe titular do Grêmio antes do jogo com o Cruzeiro, no sábado (22), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Renato informou, logo depois da partida, que a mudança no gol se deveu a recorrentes casos de indisciplina.
Em nota divulgada nesta segunda-feira (24), Portaluppi repudiou as acusações sofridas.
O treinador contestou a informação de um perfil de torcedores que falava de um suposto interesse financeiro no contrato do atleta.
“No mundo cada vez mais ‘largado’ da internet, as pessoas acham que podem falar o que querem e que não existirá nenhuma consequência. Acham que podem fazer acusações levianas e que tudo ficará por isso mesmo. Mas não é bem assim que funciona. As pessoas precisam ser responsáveis pelo que elas falam, mesmo no território livre das redes sociais. O que vem sendo dito sobre mim no caso envolvendo o goleiro Adriel são inverdades para tentar desvirtuar o foco do real problema”, rebateu.
“Como eu disse na coletiva após o último jogo, o Grêmio tem comando e aqui dentro certas pessoas não vão fazer o que querem. Muito pelo contrário. Não influencio qualquer jogador que seja, apenas tento, como sempre fiz, mostrar o que eu entendo ser o melhor caminho, sem indicar A, B ou C para esse ou aquele serviço. Quero sempre o bem do clube e dos profissionais que aqui estão”, completou Renato, em nota.
Por fim, o comandante tricolor alertou que buscará ressarcimento na Justiça pelas acusações sofridas. “Quanto ao que certas pessoas estão dizendo, sabe-se lá a mando de quem, será resolvido dentro dos âmbitos da Lei”.
Futuro de Adriel no tricolor gaúcho
Mesmo com o afastamento da equipe na derrota para o Cruzeiro, Adriel não deve ficar na “geladeira”.
De acordo com o vice de futebol Paulo Caleffi, as questões que tiraram o jogador da titularidade foram puramente disciplinares.
O dirigente ainda ressaltou que as declarações do técnico sobre o empresário de Adriel foram mal interpretadas.
“Não tem questão do empresário, foi mal captado e mal falado. O problema nosso são as normas do clube. O que vale (sobre o caso) sou o que eu falo. O problema do Adriel foi esse, se conversou algumas vezes com ele, ele foi multado, e não mudou. Aí entendemos que a medida que iria funcionar seria tirá-lo do time”, explicou o vice-presidente.
Os motivos que causaram indisposição no clube, na verdade, são uma série de atos indisciplinares. Entre eles estão: atrasos, falta em almoço obrigatório para o grupo, uso indevido de celular e uma entrevista concedida a GZH pelo atleta sem autorização do clube. As informações foram antecipadas por GZH e confirmadas à Itatiaia pelo pelo vice-presidente Paulo Caleffi.
Gabriel Grando foi destaque contra o Cruzeiro
Apesar da derrota do Grêmio para o Cruzeiro por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, o goleiro Gabriel Grando, substituto de Adriel, foi um dos destaques em campo e fez defesas importantes.
O próximo jogo do Grêmio será na quinta-feira (27), às 21h30, na Arena, em Porto Alegre, contra o ABC. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor venceu por 2 a 0, em Natal, e encaminhou a classificação às oitavas de final.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio voltará a jogar no domingo, às 18h30, diante do Cuiabá, na capital mato-grossense.