O Inter aposta na manutenção da base do time para tentar vencer o São José, na quinta (16), às 21h30min, no Beira-Rio. Para isso, o técnico Mano Menezes só deve fazer uma mudança na escalação. Ainda assim, o treinador mantém mistério nos treinos prévios ao confronto.
Na atividade desta terça-feira (14), a imprensa teve acesso apenas ao aquecimento, que durou cerca de 15 minutos. No período, foi possível identificar as ausências de Rodrigo Moledo e Alan Patrick no gramado. Segundo o clube, a dupla fez trabalhos físicos na academia e não preocupa para o confronto da quinta-feira.
Ainda assim, há possibilidade de que os dois possam ser preservados nesta partida. Moledo, inclusive, é o mais cotado a sair do time para a volta de Gabriel Mercado, recuperado de lesão. A ausência do argentino fez com que o zagueiro brasileiro tivesse que atuar quase no seu limite físico. Alan Patrick também vem de uma sequência forte no início da temporada, mas tem menos chances de ficar fora do time titular.
Quando os portões foram fechados, Mano esboçou a equipe e cobrou dos jogadores a finalização de jogadas. O diagnóstico da comissão técnica é de que o time tem criado chances nos jogos do Beira-Rio, mas não tem conseguido “matar os jogos”. Dois exemplos disto neste ano foram contra Juventude e Caxias.
O último treino do Inter antes da partida será na manhã desta quarta (15), com portões fechados. O provável time do Inter tem: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique.