Ícone do site FORÇA DO VALE

Suárez e outros seis titulares, as contratações do Grêmio para a primeira metade de 2023

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vindo da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio reformulou seu elenco para a temporada. Com o intuito de também levantar a moral do time junto a torcida, reforços de peso foram contratados.

Com o encerramento da janela de transferências neste dia 20 de abril, 13 peças chegaram ao time, destes sete são titulares do grupo de Renato Portaluppi, mesmo que hoje alguns estejam no departamento médico.

Chegaram ao elenco titular e já tomaram as posições no time inicial o lateral-esquerdo Reinaldo (São Paulo), o lateral-direito Fábio (Olympique-FRA). Do meio para frente, Carballo (Nacional-URU), Pepê (Cuiabá), Vina (Ceará), Cristaldo (Huracán) e o astro uruguaio Luis Suárez (Nacional-URU).

Ainda buscam uma vaga no time o zagueiro Bruno Uvini (Tokyo-JAP), o lateral-direito João Pedro (Porto), os meias Gustavinho (América-MG) e Nathan (Atlético-MG), e os atacantes Everton Galdino (Tombense) e André Henrique (Hercílio Luz).

Com cinco jogadores no meio-campo, Renato deve buscar alternativas para fazer do time mais marcador ao longo do ano. Até o momento os resultados têm aparecido. Títulos da Recopa e do Campeonato Gaúcho, além de seguir firme na Copa do Brasil, porém mesmo com um grupo maior, as lesões que vem ocorrendo com frequência podem atrapalhar os planos da equipe.
Sair da versão mobile