O treino do Inter promovido por Mano Menezes nesta quinta-feira contou com uma novidade. Vitão participou do trabalho realizado com os portões fechados no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.
O zagueiro sofreu um trauma na coxa esquerda durante a derrota por 2 a 1 para o Grêmio no final de semana. Rodrigo Moledo substituiu o camisa 44. Apesar da volta, Vitão não tem a presença confirmada diante do Esportivo.
Outro jogador que é dúvida é Gabriel Baralhas. O volante ainda se recupera do trauma no tornozelo direito, também ocorrido no clássico. Matheus Dias desponta como o favorito para substituir o volante no final de semana.
A expectativa é que Mano Menezes mande a campo um time misto. Keiller está fora em razão de ter fraturado dois dentes e será substituído por John no gol colorado. Pedro Henrique levou o terceiro cartão amarelo e dá lugar a Luiz Adriano no comando de ataque.
O treinador, que também está suspenso, ainda conta com sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Bustos, Baralhas, Carlos de Pena, Mauricio, Lucas Ramos e Alemão. Caso um deles seja punido, fica fora do primeiro jogo da semifinal.
O grupo colorado volta a treinar na manhã desta sexta-feira, quando Mano Menezes definirá a escalação para a última rodada primeira fase do Gauchão. O duelo no Beira-Rio acontece às 16h30 de sábado. O Inter é o vice-líder com 19 pontos e já está classificado às semifinais.