As chuvas estão provocando sérios transtornos na cidade e no estado do Rio desde a madrugada deste domingo. O Corpo de Bombeiros confirmou 11 mortes até o momento na Zona Norte da capital e na Baixada Fluminense. Algumas vítimas ainda não foram identificadas. Ainda há uma pessoa desaparecida em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Em razão dos impactos e danos provocados pelas chuvas, o prefeito Eduardo Paes decretou situação de emergência no município do Rio. Mais tarde, o mesmo aconteceu em Nova Iguaçu e em Duque de Caxias.
A Avenida Brasil, que chegou a ser totalmente interditava durante a madrugada, já foi totalmente liberada. Pela manhã, agentes da prefeitura chegaram a fechar a pista central, no sentido centro, para fazer o escoamento da água. O subsolo do Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, também está alagado. Já o metrô funciona parcialmente na Linha 2, por conta do transbordamento do Rio Acari.
Em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio, foram usados cães farejadores nas buscas pelo homem encontrado morto, soterrado num deslizamento de terra na Rua Moraes Pinheiro. Próximo dali, em Acari, segundo os bombeiros, uma senhora foi achada morta dentro de casa na Rua Matura, provavelmente vítima de afogamento. Na Baixada, uma mulher foi encontrada sem vida na Rua General Rondon, em Nova Iguaçu, vítima de afogamento. E, em São João de Meriti, um homem foi a óbito na Rua Neuza ao ser atingido por uma descarga elétrica.
Mortos nas chuvas do Rio:
- 1 mulher – Rua Maturá, em Acari (vítima de afogamento)
- 1 homem – Rua Moraes Pinheiro, em Ricardo de Albuquerque (vítima de soterramento)
- 1 mulher – Rua General Rondon, em Nova Iguaçu (vítima de afogamento)
- 1 homem – Rua Neuza, em São João de Meriti (vítima de uma descarga elétrica)
- 1 homem – Rua Pinto Duarte, em São João de Meriti (vítima de afogamento)
- 1 homem – Passarela da Bernardino de Melo, em Comendador Soares (vítima de afogamento)
- 1 homem – Rua Parecis, em Belford Roxo (vítima de afogamento)
- 1 homem – Rua Marques de Paranaguá, em Duque de Caxias (vítima de uma decarga elétrica)
- 1 homem – Rua Patricia Cristina, em Nova Iguaçu (vítima não teve a causa da morte divulgada)
- 1 mulher – Estr. de Botafogo (vítima de deslizamento)
- 1 homem – Rua Dona Alice Viterbo, Duque de Caxias (vítima de descarga elétrica)