COVID-19DestaquesGeral

Confira como anda a vacinação contra a Covid-19 no Vale do Taquari

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

A vacinação contra a Covid-19 avança no Brasil todo. Apenas no último domingo (18), 122.788.410 doses foram aplicadas no país. No Vale do Taquari, a imunização também continua a todo vapor.

Confira as idades que estão sendo vacinadas nas cidades da região

Encantado

Encantado começou, nesta segunda-feira (19), a vacinar pessoas com 35 anos ou mais. Na última sexta-feira (16), quem havia tomado a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz há 10-12 semanas, pôde receber a segunda.

A vacinação ocorre na Sala de Vacinas do Posto Navegantes, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 15h.

A imunização dos outros grupos já chamados (pessoas com mais de 35 anos, gestantes, professores e funcionários de escolas, caminhoneiros, motoristas e comorbidades 18+) prossegue no horário do Posto Navegantes.

Nova Bréscia

Nesta segunda-feira (19), Nova Bréscia avançou para uma nova etapa: pessoas a partir dos 36 anos puderem se vacinar. A imunização é no sistema Drive Thru, em frente ao Posto de Saúde, das 11h às 12h. É obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação e documento.

Roca Sales

Outro município que ampliou a vacinação contra a Covid-19 foi Roca Sales. Hoje (19), a cidade iniciou a a aplicação da primeira dose em quem tem 34 anos ou mais, além de lactantes (mulheres que amamentam bebês até um ano). Essa fase começou nesta segunda e se estenderá até sexta-feira, dia 23.

Muçum

Muçum está vacinando 32 anos ou mais desde o último sábado (17).  Nesse dia também aconteceu a aplicação da segunda dose para quem recebeu a primeira dose nos dias 24/04 e entre 03/05 e 18/05.

O processo ocorre no Ginásio Municipal de Esportes, das 7h30min às 11h. Os profissionais aplicam, também, a vacina contra a gripe (Influenza) no público em geral.

A pasta da Assistência Social e o CRAS do Município recolhem alimentos para doação a famílias em vulnerabilidade social. A doação é espontânea, ou seja, não é obrigatória, e ocorre simultaneamente às imunizações.

Doutor Ricardo

Nesta segunda-feira, Doutor Ricardo aplicou a segunda dose em quem tomou a D1 nos dias 4, 5 e 6 e maio. Na terça (20), será a vez de quem tem 39 anos ou mais de receber a primeira dose.

O processo ocorre na UBS, das 8h às 12h.

Arroio do Meio

Pessoas nascidas até o dia 31/12/1986, ou seja, que fazem 35 anos ao longo de 2021, começaram a ser vacinadas nesta segunda-feira, em Arroio do Meio.

São vários os locais para vacinação. Confira os horários de atendimento dos ESFs:

  • ESF Navegantes, Bela Vista, São Caetano e Rui Barbosa – das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h
  • ESF Aimoré – das 8h às 16h
  • UBS Centro – das 7h30min às 12h30min e das 13h30min às 16h

Os demais grupos prioritários (pessoas com comorbidades, portadores de síndrome de Down, BPCs e PCDs, motoristas e cobradores de transporte público e motoristas que exercem atividade remunerada) seguem sendo imunizados também nestes locais de vacinação.

Lajeado

Lajeado, como estava com poucas doses disponíveis, ampliou a vacinação apenas para mulheres que nasceram até 31/12/1985 (que completam 36 anos ao longo de 2021). O Município segue com a imunização de lactantes com 18 anos ou mais e de homens que nasceram até 31/12/1984 (que completam 37 anos em 2021). A segunda dose da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz para quem fez a primeira dose até 10/05 também continua acontecendo.

Nesta terça-feira (20), segue a vacinação desses grupos.

A imunização ocorre por drive-thru no Parque do Imigrante e no Posto de Saúde do Centro (exclusivo D2), das 8h às 14h.

Para as lactantes, é necessário apresentar documento de identidade da mãe, registro do bebê com no máximo 1 ano de idade (certidão de nascimento ou carteira de identidade) e comprovante de residência da mãe. Para quem se vacina por idade, é obrigatório apresentar Comprovante de Residência.

Documentos necessários

Para quem está se vacinando, é obrigatório apresentar documento de identificação com CPF. Em alguns municípios, é ainda necessário apresentar cartão SUS.

Quem está realizando a segunda dose não pode esquecer da carteirinha de vacinação que consta o recebimento da D1.

Informações importantes

  • Quem fez a vacina da gripe precisa aguardar 15 dias para realizar a imunização contra a COVID-19.
  • Quem positivou para o COVID-19 deve esperar 30 dias após o término dos sintomas para receber a vacina.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!