Ícone do site FORÇA DO VALE

Dália patrocina evento que premia professores de Encantado

Para valorizar a educação, a Cooperativa Dália foi uma das empresas patrocinadoras e entregou um notebook e kindle para professoras que se destacaram no “1ª Concurso Professores que Encantam” na noite do dia 19/12. A iniciativa é da Secretaria de Educação e Cultura com apoio da Prefeitura Municipal de Encantado. O evento ocorreu no Moinho 332 no bairro Jacaré em Encantado e reuniu mais de 230 professores da rede de ensino do município.  

O Vice-Presidente do Conselho de Administração, Pasqual Bertoldi, entregou o notebook para a Professora Josiane Schena Immich, da EMEF Batista Castoldi, que desenvolveu o trabalho “A arte de aprender vivenciando momentos na escola e na comunidade”.

“É sempre uma alegria priorizar esses momentos, em que a Dália apoia e patrocina os projetos voltados à educação e isso é importante para a cooperativa, que não mede esforços quando o assunto é investimento na comunidade”, afirma Pasqual.

Ele ainda elogia a iniciativa da administração de Encantado e ressalta que a valorização da comunidade está ligada à missão da empresa. “A Dália sempre pensou primeiro nos associados, seus funcionários e comunidade, pois sabemos que esta, de forma recíproca, reconhece a importância da cooperativa na região”.

1ªConcurso 

O “Concurso Professores que Encantam” teve o objetivo identificar, reconhecer, valorizar e divulgar projetos educacionais transformadores desenvolvidos em sala de aula.

De acordo com a Secretária da Educação e Cultura, Stéfanie Casagrande, o prêmio faz parte de uma política de valorização da ação pedagógica realizada nas escolas com o propósito de dar destaque aos trabalhos inovadores e criativos dos profissionais que proporcionam avanços na aprendizagem dos estudantes. “A intenção é valorizar a prática do professor, as boas ações que eles realizam em sala de aula e que muitas vezes não são conhecidas. Queremos reconhecer cada vez mais os nossos profissionais e seguir avançando com êxito na educação de Encantado”.

Ela afirma que a ideia é realizar a premiação anualmente. “Nós sentimos que os professores realizavam muitos trabalhos positivos nas salas de aulas e, dentro do tamanho da rede, era impossível acompanharmos tudo, por mais que houvesse divulgação. Portanto, este projeto veio de um desejo e necessidade de premiar essas boas ações”, pontuou.

Sair da versão mobile