As recentes enchentes no início deste mês no Rio Grande do Sul têm deixado alguns municípios sem abastecimento de água. Diante da situação, o superintendente de relações institucionais da Corsan/Aegea, Lutero Cassol informou a situação atual do abastecimento de água na região.
Em Lajeado, onde o fornecimento segue normalmente, houve danos na estrutura de captação durante as ultimas enchentes. No entanto, medidas emergenciais foram adotadas, incluindo a instalação de um gerador em uma área mais elevada, possibilitando a continuidade dos serviços.
A situação em Arroio do Meio também foi abordada, onde a estação de tratamento enfrentou paralisações preventivas. Embora os poços artesianos continuem operando, é esperado que haja interrupções graduais nos serviços.
Cassol, fez um apelo à população, solicitando um consumo consciente de água nos próximos dias, considerando o contexto desafiador enfrentado pela região, o que contribui para a preservação dos recursos hídricos e a manutenção do abastecimento durante esse período crítico.