Uma estátua de 2m15cm da Nossa Senhora Mãe do Divino Amor foi esculpida pelo escultor encantadense Olir Francisco Dutra e, hoje (10) de manhã, após benção do Pároco de Encantado Mauro Organista, foi encaminhada para o município de Putinga. A estátua está sendo levada, em um primeiro momento, até a Praça da Matriz de Ilópolis e às 14h seguirá em carreata até a frente do Hospital Doutor Oscar Benélovo de Putinga, onde ficará exposta.
Os missionários do Coração Imaculado pregam, há 25 anos, o que a Nossa Senhora revelou para Raymundo Lopes em Minas Gerais. Conforme o grupo Raymundo é o escolhido por nossa senhora para anunciar a todos sobre o retorno de Jesus, entre os pedidos está a oração e a fé. O lema do projeto é: “Maria carrega Jesus para dentro de nossas casas”. E é essa a ação que os missionários fazem levando uma estátua de 48cm para orações nas famílias que solicitam. Várias cidades fazem parte deste projeto, entre elas Putinga, que há sete anos recebe a visita do missionário encantadense Rogério de Conto, que vai todo o sábado com a imagem até o Município para rezar pedindo graças e agradecendo.
O Município teve um surto de Covid muito forte em março, no qual morreram 19 pessoas, e diversas tiveram que ficar internadas no Hospital da cidade, entre elas um casal que ao sair quiseram agradecer pela graça da vida. Esse casal, junto com um homem, outro casal e o missionário Rogério de Conto, organizaram uma rifa e conseguiram doações possibilitando fazer a escultura que será colocado em frente ao Hospital hoje a tarde. “Nossa ideia é agradecer que a Nossa Senhora atendeu as preces da comunidade e fez com que aquele momento de medo da morte devido ao Covid fosse afastado”.