Que golaço! Os jogadores do Manchester City, clube campeão da Champions League 2023, fizeram a alegria de crianças com uma visita surpresa a um hospital em Manchester, Reino Unido.
Vinte jogadores do clube passaram a tarde conversando e jogando com as crianças internadas na unidade de saúde. Lá, o grupo encontrou vários torcedores do City, que ficavam de queixo caído ao verem seus ídolos de perto.
Durante a visita, os jogadores entregaram mais de 500 presentes e cobertores às crianças internadas. “Gostei especialmente da nossa visita à ala dos jovens, onde pudemos passar um tempo jogando com alguns grandes fãs do City. Espero que essas memórias ajudem de alguma forma a criar um Natal especial para todos eles”, disse John Stones, zagueiro do clube.
Crianças surpresas
E os pequenos adoraram, especialmente aqueles que são torcedores do time!
Uma das crianças até fez questão de cantar um canto tradicional do futebol inglês para os jogadores.
“Fotball’s coming home, Fotball’s coming home” (O futebol vem para casa)”, disse o pequeno para Jack Grealish, ponta-esquerda do Manchester.
“Isso foi muito bom, você é o melhor cantor nesse hospital”, elogiou o futebolista.
Distribuição de presentes e jogos
Além disso, os jogadores participaram de brincadeiras e jogos com pequenos.
Rolou até uma partida emocionante de jogo de tabuleiro.
“A Melhor Temporada de Todas”
A visita faz parte de um projeto muito especial do clube, esse ano. Chamado de ‘A Melhor Temporada de Todas’, a iniciativa incluiu doação de presentes, eventos comunitários e arrecadação de fundos.
Até agora, o time arrecadou mais de R$ 1 milhão de reais! Além disso, o Manchester City também financiou mais de 5 mil horas de mentorias individuais e em grupo.
“Os fundos arrecadados ajudarão a criar um futuro mais saudável para os jovens de Manchester por meio de orientação direcionada e divulgação do futebol comunitário por parte dos treinadores do City in the Community, com foco na confiança, habilidades para a vida e aspirações profissionais”, disse o clube em comunicado.