COVID-19DestaquesGeral

Morre integrante do grupo “Os Atuais”, vítima do Covid-19

Reny de Oliveira não resistiu e faleceu na manhã desta terça-feira (16)

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Aos 67 anos, o músico Reny de Oliveira estava internado com Covid-19 no Hospital Dom Bosco em Santa Rosa.

Reny era um dos músicos mais conhecidos do segmento de bandas. Iniciou sua trajetória musical na banda Os Espiões de Horizontina, com a qual ganhou vários prêmios em festivais. Em 1973 foi convidado a ingressar no conjunto Os Atuais, onde ficou até o final dos anos 80. Fundou então o grupo Reny e Grupo Hello. Anos mais tarde retornou aos Atuais e deixou a formação definitivamente em 2017.

Voltou aos palcos com a banda Reny e Barco do Amor, onde trabalhou até este ano. Ao lado de Ivar David Costa, foi autor de grandes sucessos dos Atuais, como “Barco do Amor”, “Fim de Semana” e outros.

A família irá informar sobre os procedimento fúnebres ao longo do dia, e agradece todas as orações de fãs e amigos.

De acordo com um dos seus ex-colegas de banda, Jacke Tolfo, Reny havia sido internado no início de outubro no Hospital Dr. Osvaldo Teixeira, em Tucunduva, cidade onde nasceu. O quadro de saúde dele agravou e ele foi transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Unidade Dom Bosco de Santa Rosa, onde foi intubado.

“Ele estava vulnerável porque tinha histórico de pressão alta e diabetes. Por conta do contágio pela Covid-19, a situação piorou e ele não conseguiu se recuperar. Ele já deixou saudades”, conta Tolfo.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!