O prefeito de Muçum, Mateus Trojan, acompanhado do vice-prefeito, Amarildo Baldasso, participou de evento nesta manhã, em que foram anunciados os municípios contemplados pelo programa Pavimenta II, iniciativa do Governo do Estado que visa melhorar a infraestrutura rodoviária das cidades gaúchas.
O anúncio foi feito pelo governador, Eduardo Leite, no Salão Negrinho do Pastoreio, localizado no Palácio Piratini. A realização contou também com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, além de representantes dos municípios contemplados, secretários, deputados e representantes de entidades.
Muçum é um dos beneficiados, sendo realizada a pavimentação de um trecho da Linha Santa Lúcia, interior do município. A obra trará maior conforto e segurança para os moradores locais, além de facilitar o acesso à Rota dos Túneis e Viadutos, um importante roteiro turístico da região, que leva ao Viaduto 13, um dos cartões postais do Estado.
A notícia também é benéfica para o setor agrícola, que é uma das principais atividades econômicas de Muçum. Com a melhoria da infraestrutura, o escoamento da produção agrícola se torna mais eficiente, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio local.
A conquista possibilita que a pavimentação na Santa Lúcia chegue a sua 4ª etapa. Até o momento, desde o início da gestão do atual prefeito e vice, foram pavimentados pouco mais de um quilômetro e estão em andamento cerca de 900 metros.
O prefeito destaca que a pavimentação da Linha Santa Lúcia resultará uma melhoria significativa na qualidade de vida dos moradores da região. “Esse investimento melhora a qualidade de vida dos moradores. Mas além disso, tem potencial para colaborar no processo de atração de investimentos para aquela região. Ou seja, é uma obra importante para o desenvolvimento socioeconômico do município”, diz.
Segundo Trojan, o Município trabalha para, em breve, beneficiar outras localidades do interior com obras de pavimentação. “Temos projetos encaminhados e aguardamos com otimismo a aprovação”, conta