Quem chega a Muçum já nota o novo letreiro identificando o município, no principal trevo de acesso. Ele foi elaborado pela empresa Plural Comunicação Integrada, com base na nova identidade de turismo de Muçum. De acordo com a Coordenadoria de Turismo, o objetivo é dar uma “nova cara” ao acesso ao Município.
Os canteiros do trevo receberam novas flores e, nos próximos dias, próximo ao letreiro, serão postos cascalhos, remetendo a importância do Rio Taquari para a cidade. A identidade leva as cores: amarelo, laranja, azul e preto.
O laranja simboliza a alegria, o acolhimento e a fraternidade do povo de Muçum. O vermelho simboliza energia, força e a diversão que o turismo traz para nossas vidas. O azul reforça os sentimentos de liberdade, paz e serenidade que sentimos ao observar as águas do Rio Taquari. O preto foi utilizado no símbolo para remeter a pintura de bico de pena, dando a impressão de um desenho feito à mão, que transmite uma mensagem de proximidade, realidade e história.
Segundo o prefeito, Mateus Trojan, o letreiro já foi aprovado pela população, que tem tirado muitas fotos e divulgado nas redes sociais. Trojan explica que esse é mais um trabalho de valorização da cidade.
“Ele busca atender a identidade visual de Muçum, baseada em um estudo sobre o município. Buscamos qualificar a entrada de nossa cidade. Além disso, observamos que ações de embelezamento, promovem em sua população a autoestima”, diz.
O letreiro turístico custou ao município aproximadamente R$ 13 mil reais. O acesso deve receber ainda, nos próximos meses, a revitalização asfáltica. Através da primeira etapa do projeto de ligação asfáltica, Pelos Caminhos do Pão e do Vinho, será asfaltado trecho entre o trevo e a Ponte Brochado da Rocha.