Ícone do site FORÇA DO VALE

O adeus à Elza Soares: último show da cantora foi aos 91 anos, em dezembro de 2021

Mesmo aos 91 anos de idade, Elza Soares não deixou os palcos e continuava com sua carreira musical. Depois de muitas paralisações por conta da pandemia de Covid-19, a cantora voltou aos palcos no Festival Psica 2021, realizado no dia 19 de dezembro na cidade de Belém, no Pará. A página do festival publicou um vídeo do show de “Deusa Elza” e mostrou um pequeno trecho da apresentação. Já o perfil de Elza no Instagram publicou uma foto do show e um vídeo mostrando milhares de fãs chamando o nome de Elza. Na legenda, a cantora falou sobre o retorno aos palcos e sobre a energia que sentiu na apresentação na capital paraense. “Belém do Pará, que noite maravilhosa, que show, que energia e quanto carinho! Eu e minha equipe não poderíamos ter uma volta aos palcos mais linda, meu coração está cheio de amor e gratidão por vocês”, disse Elza.

Além disso, a cantora também falou brevemente sobre sua carreira e sua história. “Nesse momento do show eu me lembrei de quando era criança e sonhava com as “estrelas” que via do alto do morro da Vila Vintém toda vez que anoitecia. Eu via o céu descer e sonhava em um dia morar naquelas luzes, naquele chão de estrelas. Eram as luzes das casas, mas eu não sabia. Nunca havia descido do morro. Pobre, preta, favelada, que só conhecia a realidade do meu barraco de madeira e das vielas do morro. Agora posso dizer, eu cheguei lá. Vocês me entronaram. Eu chorei e não procurei esconder! Eu moro no céu. Um Céu de amor, de pessoas maravilhosas e fãs que cantam junto comigo”, finalizou a cantora.

Confira o registro:

 

Velório

O velório da cantora está acontecendo no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 21. Desde às 8h, familiares e amigos estão se despedindo da artista que deixa um grande legado na música brasileira. Dilma e Virna, filhas da cantora, foram as primeiras a chegarem no local e não quiserem falar com a imprensa. O velório foi aberto ao público às 10h e, por enquanto, a movimentação no local segue tranquila. O velório deve ser encerrado por volta das 14h, podendo atrasar. Depois disso, o Corpo de Bombeiros fará o translado do caixão em carro aberto da região da Cinelândia até o Jardim Saudade, que fica na zona Oeste do Rio. O cortejo passará pela Avenida Atlântica, local em que Elza morou por muitos anos.

Sair da versão mobile