DestaquesGeral

Oficina de brinquedos estimula vivência entre gerações em Colinas

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

No último sábado (16), no CRAS – Casa das Famílias, ocorreu a primeira oficina de brinquedos, com a intenção de proporcionar vivência intergeracional entre pais e filhos, na qual foram construídos brinquedos lúdicos, confeccionados com material reciclável pelos próprios papais. O encontro visa proporcionar um momento de interação, fortalecimento de vínculos, geração de estímulos cognitivos e criatividade entre pais e filhos.

A oficina faz parte do Projeto 1000 Dias e foi conduzida pela oficineira do CRAS Simone Wolker e pelo Assistente Social João Pedro Graff, que conduziu um bate papo com os homens sobre paternidade e masculinidades.

O brinquedo confeccionado foi uma caixa sensorial, que estimula a descoberta de novos sons e texturas através da brincadeira, melhorando a coordenação motora das crianças. “O retorno dos pais que participaram da oficina foi bastante positivo. Eles apreciaram muito ter esse momento com os filhos, podendo construir algo junto e para eles.” – afirma Simone.

Os papais Robson e Douglas e seus respectivos filhos, participantes da oficina, puderam levar os brinquedos para casa.

A próxima edição da oficia de brinquedos deve ocorrer em novembro, na semana municipal da primeira infância e a participação poderá ser ampliada para pais e avôs de crianças até 6 anos de idade.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!