Ícone do site FORÇA DO VALE

Prefeitura de Cruzeiro do Sul viabiliza primeiros imóveis pelo programa de compra assistida

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 25 de novembro, Cruzeiro do Sul deu um importante passo na reconstrução de vidas com a assinatura dos primeiros contratos do programa de compra assistida de imóveis. O ato aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal de Lajeado e marcou a contemplação das primeiras beneficiárias: Gelci Mittelstadt, Iolanda dos Santos Carvalho e Rosane Maria Marmitt. Cada uma recebeu R$ 200 mil para a aquisição de novas moradias.

Estiveram presentes o prefeito João Henrique Dullius, a secretária de Assistência Social e Habitação Elisângela Becker, a procuradora Sabrina Schmitt, o engenheiro Francisco Backes, além de representantes da Caixa Econômica e das famílias contempladas.

A secretária Elisângela explicou que, após a assinatura, o próximo passo é a tramitação no cartório para formalizar a transferência dos imóveis às novas proprietárias, o que deve ser concluído nos próximos dias. “O município e a Caixa fizeram sua parte, mas essa conquista é de vocês. Depois de tanto sofrimento, é justo que reconquistem seus lares”, afirmou o prefeito Dullius.

Mais famílias podem ser beneficiadas

Outras dezenas de famílias cadastradas no programa ainda têm a oportunidade de participar da iniciativa. Para isso, precisam encontrar imóveis em Cruzeiro do Sul com valores de até R$ 200 mil. O vendedor, por sua vez, deve cadastrar o imóvel no sistema e informar o CPF do beneficiário interessado.

O programa de compra assistida representa um marco na recuperação das famílias afetadas, oferecendo uma nova chance de estabilidade e recomeço. O município segue comprometido em apoiar os moradores nesse processo de reconstrução.

Sair da versão mobile