O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta sexta-feira (22) novas atrações para o réveillon de 2025. Além de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, que fará sua estreia na festa carioca, e Anitta, a programação incluirá Xand Avião e a campeã do Carnaval de 2024, a Unidos do Viradouro.
Ao todo, a cidade contará com 13 palcos distribuídos em diversos pontos, incluindo dois inéditos no Parque Oeste e no Parque Realengo, ambos na Zona Oeste. Em Copacabana, na Zona Sul, estarão os palcos Rio, Samba e o Leme, que retorna com uma programação gospel, novidade deste ano. A prefeitura espera que Copacabana receba até dois milhões de pessoas na noite de 31 de dezembro.
Maior réveillon da história
Segundo Eduardo Paes, o evento terá o maior número de atrações já registrado no réveillon carioca, com 20 artistas ainda por serem confirmados. “O que queremos é receber visitantes, então estamos convidando todos os cariocas para se espalharem pelas festas de réveillon da cidade”, destacou o prefeito.
O presidente da RioTur, Patrick Corrêa, também ressaltou a importância do evento em toda a cidade. “No ano passado, vários palcos pela cidade movimentaram cinco milhões de pessoas. Queremos superar essa marca neste ano”, afirmou.
Show pirotécnico em Copacabana
A tradicional queima de fogos de Copacabana terá 12 minutos de duração, com dez balsas espalhadas ao longo da praia. Em 2024, o evento reuniu 2,5 milhões de pessoas na orla de Copacabana e gerou uma movimentação econômica de R$ 3 bilhões. A expectativa é que os números sejam superados em 2025.
“Queremos hotéis lotados, bares e restaurantes movimentados e o comércio em alta. O turismo é uma das atividades mais importantes para o Rio”, enfatizou Eduardo Paes. Ele também reforçou que o objetivo é transformar a cidade em um polo de grandes eventos. “Queremos sempre criar motivos para as pessoas virem ao Rio de Janeiro, além das belezas naturais e pontos turísticos. O réveillon é um desses grandes encontros”, concluiu.